2.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 4, 2020
No menu items!
Início Internacional Juiz proíbe Administração Trump de recusar asilo a imigrantes

Juiz proíbe Administração Trump de recusar asilo a imigrantes

Um juiz federal proibiu temporariamente a Administração norte-americana liderada por Donald Trump de recusar asilo a imigrantes que cruzem ilegalmente a fronteira no sul dos Estados Unidos.
O juiz, Jon S. Tigar, emitiu uma providência cautelar na segunda-feira, em São Francisco.
O Presidente Donald Trump emitiu um decreto a 09 de novembro, no qual negava asilo à maioria das pessoas que cruza a fronteira, numa resposta às caravanas de migrantes que condenara antes das eleições de novembro.
A Administração Trump ordenou que os requerentes de asilo entrassem numa das 26 entradas oficiais da fronteira com o México.
Horas depois, grupos de ativistas colocaram uma ação em tribunal, argumentando que a lei dos Estados Unidos claramente permite que alguém peça asilo, independentemente da sua entrada no país.
Nos últimos anos, dezenas de milhares de imigrantes apareceram no deserto do Arizona ou na margem norte do Rio Grande, no Texas, rendendo-se a agentes de imigração, pedindo asilo. O Departamento de Segurança Interna estima que cerca de 70 mil pessoas por ano solicitem asilo entre as portas oficiais de entrada.
Trump argumentou que as atuais caravanas que reúnem milhares de pessoas e que se deslocam em direção à fronteira entre o México e os Estados Unidos constituem uma ameaça à segurança nacional.
Cerca de três mil pessoas que integram a primeira das caravanas em direção aos Estados Unidos chegaram a Tijuana, México, do outro lado da fronteira de San Diego, Califórnia.
*Lusa / Foto: JOEBETH TERRIQUEZ

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pedro Sousa lidera elenco das meias-finais do Maia Open

Português é o mais experiente dos quatro protagonistas Campeão em título foi eliminado Título de pares é entregue este sábado Pedro Sousa continua a somar vitórias no Complexo...

Covid-19: Críticas ao Governo da esquerda à direita na resposta à crise

Os partidos que votaram contra ou se abstiveram na renovação do estado de emergência para conter a covid-19 fizeram hoje, no parlamento, duras críticas...

Pedro Salvado Coordenador em Portugal do GSIM

O investigador albicastrense Pedro Salvado, diretor do Museu do Fundão, foi nomeado delegado em Portugal do Grupo Salamanca de Investigação em Museus e Património...

Teatro das Beiras despede-se de 2020 em digressão

O Teatro das Beiras despede-se de 2020 com a digressão das peças "A Força do Hábito", na Arrentela - Seixal, a 4 de dezembro e "Pequeno Retábulo de García Lorca",...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: