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3ª Palestra Técnica do projeto Promoção e Valorização de Azeites de Montanha

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, como Promotor Líder do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha” organiza, no próximo dia 28 de novembro, pelas 14h00, no Pavilhão dos Desportos, em Figueira de Castelo Rodrigo, a 3ª Palestra Técnica deste projeto.
A palestra terá como objetivo divulgar, junto da comunidade académica, institucional e empresarial, o projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”, promovido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco juntamente com o Instituto Politécnico da Guarda, o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, abrangendo os temas de Olivicultura, Azeite, e Promoção e Imagem.
Pretende, também, dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos meses em toda a região da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, contando com a presença de especialistas nacionais como oradores.
De carácter técnico, mas dirigida e acessível ao público em geral, é de inscrição gratuita, mas obrigatória, até dia 26 de novembro, através do seguinte endereço:  https://goo.gl/forms/NQ5qzoz2u20mwDZG3
O projeto Promoção e Valorização dos Azeites de Montanha, ambiciona desenvolver um conjunto de ações vocacionadas a capitalizar o conhecimento produzido pelo IPCB e IPG em torno da valorização económica dos “Azeites de Montanha”, de forma a reforçar o posicionamento das empresas da fileira por adoção das melhores práticas e processos inovadores que concorram para a produção de azeites diferenciáveis pela sua qualidade e que potenciem características organolépticas distintas, contribuindo para a introdução de novos métodos e técnicas que irão intensificar a capacidade competitiva, a visibilidade e o reconhecimento dos “Azeites de Montanha”.

 
As principais atividades a desenvolver serão as diversas sessões técnicas (em olival, em lagar e em sala), os estudos de azeites com métodos rápidos e de caracterização sensorial, a produção de cartas de índice de vegetação, a estratégia e unidade demonstradora de marketing, que culminarão no website, em produção de vídeos, manuais de boas práticas e em livro de apresentação de resultados.

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