7.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Regional Doze Instituições de Castelo Branco criam Rede de Apoio à Pessoa Idosa

Doze Instituições de Castelo Branco criam Rede de Apoio à Pessoa Idosa

Doze instituições de Castelo Branco vão criar a Rede Integrada de Apoio à Pessoa Idosa, cujo objetivo é apoiar e acompanhar idosos, residentes no concelho, que se encontrem em situação de vulnerabilidade, foi hoje anunciado.
“A criação da Rede PI pretende agregar o envolvimento das organizações que integram a rede social de Castelo Branco, criar condições para que as pessoas idosas que residem no concelho tenham no seu domicílio, ou fora dele, condições de bem-estar, segurança e envelhecimento ativo”, refere em comunicado enviado à agência Lusa a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.
Esta associação, gestora da estrutura de atendimento a vítimas – Núcleo Distrital de Apoio à Vítima de Castelo Branco, adianta que o protocolo de colaboração para a criação da Rede Integrada à Pessoa Idosa vai ser assinado na terça-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho.
“A Rede PI consiste numa rede de trabalho integrada constituída por diversas entidades sociais parceiras e tem como função garantir a sinalização, apoio e acompanhamento integrado à pessoa idosa, residente no concelho de Castelo Branco, que seja vítima de violência/crime ou se encontre em situação de vulnerabilidade, por razão de carência económica, isolamento, abandono ou negligência”, lê-se na nota.
Além da Amato Lusitano, integram a rede o município local, a Procuradoria da Comarca de Castelo Branco, o Centro Distrital de Castelo Branco da Segurança Social, GNR, PSP, Santa Casa da Misericórdia, Delegação Regional de Reinserção do Centro – Equipa da Beira Sul, Cáritas Interparoquial, a Delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco e a Associação de Voluntariado à Pessoa Idosa Só.
*Lusa / Foto: Canção Nova

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: