15 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Doze Instituições de Castelo Branco criam Rede de Apoio à Pessoa Idosa

Doze Instituições de Castelo Branco criam Rede de Apoio à Pessoa Idosa

Doze instituições de Castelo Branco vão criar a Rede Integrada de Apoio à Pessoa Idosa, cujo objetivo é apoiar e acompanhar idosos, residentes no concelho, que se encontrem em situação de vulnerabilidade, foi hoje anunciado.
“A criação da Rede PI pretende agregar o envolvimento das organizações que integram a rede social de Castelo Branco, criar condições para que as pessoas idosas que residem no concelho tenham no seu domicílio, ou fora dele, condições de bem-estar, segurança e envelhecimento ativo”, refere em comunicado enviado à agência Lusa a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.
Esta associação, gestora da estrutura de atendimento a vítimas – Núcleo Distrital de Apoio à Vítima de Castelo Branco, adianta que o protocolo de colaboração para a criação da Rede Integrada à Pessoa Idosa vai ser assinado na terça-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho.
“A Rede PI consiste numa rede de trabalho integrada constituída por diversas entidades sociais parceiras e tem como função garantir a sinalização, apoio e acompanhamento integrado à pessoa idosa, residente no concelho de Castelo Branco, que seja vítima de violência/crime ou se encontre em situação de vulnerabilidade, por razão de carência económica, isolamento, abandono ou negligência”, lê-se na nota.
Além da Amato Lusitano, integram a rede o município local, a Procuradoria da Comarca de Castelo Branco, o Centro Distrital de Castelo Branco da Segurança Social, GNR, PSP, Santa Casa da Misericórdia, Delegação Regional de Reinserção do Centro – Equipa da Beira Sul, Cáritas Interparoquial, a Delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco e a Associação de Voluntariado à Pessoa Idosa Só.
*Lusa / Foto: Canção Nova

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

CGTP espera “grande adesão” à ação nacional de luta no sábado

A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, disse hoje esperar uma “grande adesão” à "ação de luta nacional" de sábado em vários pontos...

Évora acolhe projeto de nova aeronave do CEiiA e de empresa brasileira

O primeiro programa aeronáutico completo de Portugal, o ATL-100, para desenvolver, fabricar e operar uma nova aeronave ligeira, é apresentado na sexta-feira...

PCP avisa que será “mau sinal” se Governo “rasgar” acordo sobre salário mínimo

O PCP avisou hoje o primeiro-ministro que seria um “mau sinal” se o Governo “rasgar” o compromisso de aumento do salário mínimo...

Volta a Portugal em bicicleta em edição especial

DE 27 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO, NOS CANAIS DA RTP E NA ANTENA 1 A RTP...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: