13.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 23, 2020
No menu items!
Início Cultura Aldeias Históricas de Portugal marcam presença em Feira Internacional de Turismo de...

Aldeias Históricas de Portugal marcam presença em Feira Internacional de Turismo de Interior

De 22 a 25 de novembro, as Aldeias Históricas de Portugal promoveram “um destino que são 12” na INTUR, a Feira Internacional de Turismo de Interior, em Valladolid

Cultura e natureza são as temáticas em destaque na 22.ª edição da INTUR, a Feira Internacional de Turismo de Interior, que aconteceu de 22 a 25 de novembro em Valladolid.
Posicionando-se como destino turístico alternativo, com uma oferta única no mundo em termos de cultura, história, património, aventura e envolventes naturais, as Aldeias Históricas de Portugal não podiam deixar de marcar presença neste evento.
Perdidas entre montes e vales da verdejante paisagem do interior da Região Centro de Portugal, repletas de lendas e castelos, sabores e tradições, as Aldeias Históricas de Portugal, um destino que são 12, apaixonam desde amantes de história como aventureiros, que encontram neste território um sem fim de trilhos para caminhadas e percursos de bicicleta e BTT, definidos e estruturados pela Rede de Aldeias Históricas de Portugal – como a Grande Rota 22 (GR), a maior rota de Walking & Cycling em Portugal, um percurso circular com cerca de 600 km, divididos por 12 etapas que iniciam e terminam em cada uma das aldeias.
A pé ou de bicicleta, a GR22 leva os viajantes por caminhos ancestrais, onde em comunhão com a natureza se descobrem os mais fascinantes cantos e recantos destas aldeias medievais. Por este caminho são percorridos, também, os mais belíssimos parques naturais portugueses, que envolvem as Aldeias Históricas Portuguesas – Parque Natural da Serra da Estrela, Parque Natural do Douro Internacional, Parque Natural do Tejo Internacional, Reserva Natural da Serra da Malcata, Paisagem Protegida Regional da Serra da Gardunha e Complexo do Açor.
As Aldeias Históricas de Portugal distinguem-se, assim, como um destino turístico cultural, de descoberta e aventura, e ainda sustentável.

 
De facto, a Rede de Aldeias Históricas de Portugal tem como prioridade a preservação da natureza, do património e das tradições e costumes do seu território.
Prova disso, é a certificação BIOSPHERE DESTINATION, que a Rede de Aldeias Históricas de Portugal acaba de receber, por parte da GSTC – Global Sustainable Tourism Council, entidade que, à escala global, estabelece os pressupostos de um turismo sustentável, de acordo com as orientações da UNESCO e da Carta Mundial de Turismo Sustentável.
As Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede – à escala mundial –, e o primeiro destino nacional a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION.
Este ano, a Feira Internacional de Turismo de Interior contará com 300 expositores, que representam diversas empresas, associações e entidades – entre as quais se encontrará o stand próprio das Aldeias Históricas de Portugal.
Sendo a INTUR uma feira onde profissionais do setor do turismo e viajantes se encontram, esta é uma oportunidade ideal para as Aldeias Históricas de Portugal apresentarem a panóplia de experiências únicas que 12 encantadores lugares do interior da região Centro de Portugal podem oferecer, em termos de turismo ativo, sustentável e cultural.
A feira promove também momentos de networking para profissionais e oportunidades de negócio, com a INTUR Negócios, onde as Aldeias Históricas de Portugal participam, com vista a promover a Rede Aldeias Históricas de Portugal e toda a oferta turística existente entre os seus associados: alojamento, restauração, empresas de animação turística ou mesmo agências de viagem que apoiam a promoção do seu território.
Considerando a presença de profissionais de mercados tão distintos como asiáticos, americanos e europeus na INTUR, e lembrando os diversos pontos de entrada de viajantes no nosso país, nesta feira a Rede de Aldeias Históricas de Portugal irá demonstrar a sua capacidade em apresentar ofertas adequadas a cada perfil, num esforço por se posicionar como um destino de interior atrativo pelo seu riquíssimo património histórico-cultural e envolvente natural.
 
 
 
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Novo aeroporto de Luanda sem financiamento adicional e obra retomada no início de 2021

O ministro dos Transportes angolano garantiu hoje que o novo Aeroporto Internacional de Luanda não terá financiamentos adicionais, e que as obras...

Covid-19: Público vai regressar aos estádios ingleses a partir de 02 dezembro

O público vai poder regressar a alguns estádios de Inglaterra a partir de 02 de dezembro, de acordo com limites determinados pela...

Covid-19: Retalho e restauração com perdas superiores a 75% no fim de semana

O retalho e a restauração registaram perdas de 76% no último fim de semana, o segundo com recolher obrigatório e limitações no...

Covid-19: Plano de vacinação está a ser preparado “há meses” em Portugal diz DGS

A diretora-geral da Saúde disse hoje que o plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal está a ser preparado “há meses”,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: