13.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Penamacor assinalou Dia da Floresta Autóctone

Penamacor assinalou Dia da Floresta Autóctone

O Município de Penamacor assinalou o Dia da Floresta Autóctone, no dia 23 de novembro, sexta-feira, com uma ação de sensibilização que pretendeu alertar para a importância da preservação desta floresta no seu território.
Devido às condições climatéricas, esta ação apenas teve lugar nas instalações do centro escolar, ficando a visita à Mata Municipal e a rota pedagógica ali planeada adiada para uma data mais oportuna.
Esta iniciativa, aberta à população em geral e à comunidade educativa, decorreu no Centro Escolar do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, tendo os presentes, conhecido algumas espécies nativas do concelho e percebido a relevância da preservação destes exemplares no seu habitat natural.
O Dia da Floresta Autóctone foi estabelecido para promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais, apresentando-se simultaneamente como um dia mais adaptado às condições climatéricas de Portugal e Espanha para se proceder à sementeira ou plantação de árvores, alternativo ao Dia Mundial da Floresta, 21 de março, que foi criado inicialmente para os países do Norte da Europa.
Esta ação enquadra-se na estratégia de eficiência coletiva PROVERE iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Campanha dia 25 de novembro de 2020 Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação...

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

Desenvolvimento social O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: