15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Cultura Crianças passaram a noite na Biblioteca da Casa da Cultura de Oleiros

Crianças passaram a noite na Biblioteca da Casa da Cultura de Oleiros

Foram 22 crianças do 1ºciclo, as que passaram a noite, na passada sexta feira, na Casa da Cultura de Oleiros no âmbito da atividade “Mãe…vou passar a noite fora, na Biblioteca”.
A iniciativa estreou há dois anos atrás e o êxito dessa edição assim como o retorno de pais e crianças incentivou a esta repetição de sucesso.
De pijama vestido e saco-cama, disseram “até amanhã” aos pais e entusiasmados deram início a esta aventura com a leitura da história “A princesa que veio da lua”, seguida da tão ansiada caça ao tesouro: “O que se esconde nas estantes?”.
Esta atividade teve como finalidade a criação de proximidade entre os participantes e a Biblioteca, dando a entender de forma divertida, a distribuição temática nas estantes, assim como o que podemos encontrar neste espaço além dos livros, filmes e outros materiais.

O facto de esta atividade funcionar em equipas com elementos de várias idades e anos escolares, fomenta também o trabalho de grupo e a interajuda mediante as capacidades de cada um.
Depois da ceia e de lavar os dentes, teve lugar uma pequena sessão de cinema seguida da história “Livro das Boas Noites” que serviu de embalo para uma dormida diferente.
Na manhã seguinte e tomado o pequeno almoço, foi altura de arrumar as malas e esperar pelos pais.
Para que não se esqueçam desta atividade, todos os participantes têm direito ao vídeo e fotos de uma noite divertida e memorável.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal com mais 78 mortos e 3.262 novos casos

Portugal contabiliza hoje mais 78 mortos relacionados com a covid-19 e 3.262 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

APDP aposta numa abordagem multidisciplinar para desmitificar as principais dúvidas sobre a diabetes

“As perguntas que não faço dentro do consultório” - 2 de dezembro | 21h30 às 22h30 | Webinar

Covid-19: Hospitais de Coimbra dizem que estão perto do limite da capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta...

CASTELO BRANCO: “Já Leram a Poesia de Natal de Frei Agostinho da Cruz?” tema de palestra com António Salvado

A Real Associação da Beira Interior, organizou uma palestra no dia 28 de Novembro, subordinada ao tema “Já Leram a Poesia de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: