8.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
No menu items!
InícioInternacionalIPCB participa em reunião de projeto internacional na área do 5G

IPCB participa em reunião de projeto internacional na área do 5G

Paulo Marques, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, representou o Instituto Politécnico de Castelo Branco na reunião do consórcio do projeto MUSCLES, que decorreu em Telavive, Israel.
A reunião teve lugar nas instalações da empresa SIKLU Communication Lda, onde apresentou trabalho realizado na área da monitorização da qualidade dos serviços de telecomunicações móveis com aplicação no 5G.
O projeto MUSCLES é financiado pelo programa Portugal 2020 e tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias rádio para sistemas de comunicação 5G, diminuindo os custos operacionais e melhorando a qualidade da rede de acesso através da gestão autónoma de redes móveis, com capacidades de auto-organização, deteção e resolução automática de problemas que atualmente são tratados manualmente pelos operadores.
A empresa israelita SIKLU é parceira do projeto MUSCLES e é pioneira no desenvolvimento de equipamento de comunicação rádio e antenas na banda dos 70 GHz, permitindo ligações ponto-a-ponto de 10 Gbit/segundo, tornando-se uma alternativa viável à fibra ótica.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: