10.6 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Desporto Juvenis Femininas da Escola de Judo Ana Hormigo Campeãs Nacionais de Equipas

Juvenis Femininas da Escola de Judo Ana Hormigo Campeãs Nacionais de Equipas


Pela primeira vez na história do Judo distrital uma equipa de um clube afeto a esta zona do interior do país, sagra-se Campeã Nacional.
Coube à Escola de Judo Ana Hormigo realizar esse inédito feito com a conquista do título nacional de equipas juvenis femininas, na sua deslocação no passado dia 24 de novembro ao Complexo Desportivo Municipal de Almada onde se realizaram os Campeonatos Nacionais de Equipas Juvenis e Juniores 2018 com a participação de 23 equipas Juvenis e 21 equipas Juniores.
A equipa constituída pelas atletas Matilde Gonçalves e Bárbara Carriço -44 Kg, Denisa Grecu e Ângela Carriço -48 Kg, Joana Carvalhinho -52 Kg e Adriana Torres -70 Kg participaram nesta mediática e importante competição de equipas e são as mais recentes campeãs nacionais de equipas femininas juvenis.
As referidas atletas já tinham demonstrado no passado mês de junho a sua qualidade e capacidade acima da média, ao partirem para esta competição de equipas com três atletas que se sagraram campeãs nacionais individuais e ainda duas atletas vice campeãs, partindo para esta competição como favoritas à vitória final.
Não deixaram de lado o seu favoritismo, vencendo todos os encontros realizados contra a forte equipa da Escola de Judo Nuno Delgado (4-1) e ainda Sport Algés e Dafundo (4-1) na poule A, mais tarde na meia final venceram a equipa do Academia de Judo de Faro (2-2 vitória atribuída pela diferença de pontuação alcançada) e na final voltaram a encontrar e a vencer a equipa da Escola de Judo Nuno Delgado (4-1).
Sendo de referir que a equipa apresentou-se em todos os encontros sem uma atleta na categoria de -57 Kg, iniciando a disputa do encontro já a perder por 0-1, ainda assim demonstraram ao longo da competição uma enorme superioridade em relação às equipas adversárias.
Está assim de parabéns o Judo distrital, bem como o judo feminino que sempre demonstrou imenso carácter e qualidade ao longo das mais de três décadas de existência da modalidade de Judo no distrito de Castelo Branco.

Restantes atletas masculinos e femininos presentes em Almada

Participaram ainda conseguindo um honroso e brilhante 5º lugar na classificação final, os atletas Rafael Costa -46 Kg, Alexandre Boyko -50 Kg, Rui Anjos -55 Kg, Pedro Domingues -60 Kg e João Alves -66 Kg.
Estes atletas constituíram a equipa masculina da Escola de Judo Ana Hormigo, único clube representante do distrito.
A equipa do clube albicastrense realizou uma participação impressionante, cheia de carácter e dedicação, num modelo de eliminatórias diretas, a jovem equipa masculina chegou até às meias finais, perdendo com a equipa do Sport Algés e Dafundo que viria a sagrar-se campeã em título, sendo assim relegada para o encontro final de disputa da medalha de bronze.
Aqui não foi feliz, tendo defrontado a equipa do Judo Clube Alvor e perdendo pelo resultado magro de 3-2, ainda assim com sabor amargo e muito injusto pelo trabalho realizado pelos jovens judocas do clube da atual selecionadora nacional Ana Hormigo.
Na caminhada e participação nesta difícil competição, destacamos os resultados de vitórias nos encontros contra a equipa da Escola de Judo Nuno Delgado (4-1) e Oficinas de São José de Lisboa (3-2), demonstrando boa qualidade técnica em todos os encontros realizados ao longo de toda a competição.
Ainda no mesmo dia, participaram desta feita no Campeonato Nacional de Equipas Juniores duas equipas da Escola de Judo Ana Hormigo, constituídas maioritariamente por atletas do escalão de Cadetes, ainda assim os jovens atletas saíram de Almada de cabeça erguida pelo excelente empenho e dedicação demonstrados.
A equipa feminina constituída por Maria Rosário -52 Kg, Ana Moura -63 e Beatriz Riscado +63 kg a disputar esta competição num modelo de poule, não conseguiu alcançar a tão desejada meia final da competição, fruto de derrotas alcançadas com a equipa da Associação Académica de Coimbra e Escola de Judo Nuno Delgado e empate extraordinário e merecido com a equipa do Judo Clube de Montijo.
A equipa masculina constituída por Leandro Serra e Miguel Raposo -60 Kg, João Dias -66 Kg, João Gregório -73 Kg e Manuel Salvado +81 Kg, não foi além de um encontro disputado com a equipa da Universidade Lusófona de Lisboa, apesar da boa prestação dos jovens albicastrenses, estes não conseguiram vencer o encontro nem mesmo chegar às repescagens.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: