10.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Dez distritos do continente estão hoje e quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Também dez barras marítimas de Portugal continental estão fechadas à navegação e outras três estão condicionadas, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 18:00 de hoje e as 12:00 de quinta-feira sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste-noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso vai estar em vigor entre as 18:00 de hoje e as 12:00 de quinta-feira.

O IPMA prevê para hoje na Costa Ocidental a norte do Cabo Raso ondas de oeste-noroeste com 3 a 4 metros, aumentando para 4 a 5 metros no final da tarde.

Na Costa Ocidental a sul do Cabo Raso prevê-se ondas de oeste-noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3,5 a 4,5 metros no final do dia.

Nos Açores, as ondas serão de oeste de 6 a 7 metros, diminuindo para 3 metros.

Barras fechadas

De acordo com a Marinha, estão fechadas as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, São Martinho do Porto e Ericeira, no continente, e as barras de Porto da Casa, na ilha do Corvo, Santa Cruz das Flores e Lajes do Pico, nos Açores.

As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 15 e 35 metros, respetivamente.

Segundo a Autoridade Marítima, a barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros desde as 00:25 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

*Lusa / Foto: ESTELA SILVA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Epidemiologista Anthony Fauci prevê “explosão” de casos após Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou hoje para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação...

Nuno Borges abre ação portuguesa no quadro principal do Maia Open

Jovem maiato recebeu um wild card Luís Faria eliminado na ronda de acesso ao quadro

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: