Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 23, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alma Azul promove Em Nome da Beira = Coimbra 2018 entre 2 e 25 de novembro

Alma Azul promove Em Nome da Beira = Coimbra 2018 entre 2 e 25 de novembro
José Lagiosa

Em Nome da Beira = Coimbra 2018, programa de promoção e divulgação de Identidades e Cultura, realiza-se de novo entre os dias 2 a 25 de novembro.

Com um extenso programa do qual destacamos, no dia 2, sexta-feira, às 21 horas, a apresentação do Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, no Liquidâmbar, na Praça da República, uma edição Alma Azul em parceria com a Câmara Municipal de Gouveia.

No dia 3, sábado, às 15 horas, no Instituto Universitário Justiça e Paz, Em Nome da Beira recorda o Padre Manuel Antunes, que nasceu a 3 de novembro de 1918.

Na ocasião serão distribuídos pelos presentes o livro de Joana Lopes e Mafalda Milhões: Manuel, O Menino com Asas de Livros.

Esta iniciativa conta com o apoio da Maratona da Leitura da Sertã e da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes – CM da Sertã.

Alpedrinha – Contra o Ruído do Mundo será a iniciativa que decorrerá na Galeria Santa Clara, na segunda-feira, dia 5 de novembro, às 18 horas.

Dentro da sessão será apresentado o livro O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro, edição especial da Alma Azul, e o Manifesto: O Silêncio dos Livros Contra o Ruído do Mundo.

Nesta primeira fase o programa Em Nome da Beira – Coimbra 2018 visita a Escola Secundária José Falcão no dia 6, às 10 horas, com uma Mostra de Autores da Beira e Leituras de Vergílio Ferreira, José Cardoso Pires e Luz Videira, entre outros.

António Ramalho Eanes enquanto jovem militar

19 Imagens de Castelo Branco chegam a Coimbra no dia 23, sexta-feira, às 18 horas.

Além da apresentação, na Galeria Santa Clara, das 19 fotografias eleitas para celebrar o 19.º aniversário da Alma Azul, numa parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, o programa inclui Leituras de Aforismos do alcainense Vicente Sanches e poemas de Rui Dias Monteiro.

O Programa Em Nome da Beira – Coimbra 2018, encerra com um debate sobre o papel do general Ramalho Eanes no 25 de novembro, a partir da biografia, editada pela Alma Azul, em janeiro, da responsabilidade do jornalista Nelson Mingacho.

 

Comentar