Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aluimento de terras em Borba arrasta retroescavadora e dois automóveis

Aluimento de terras em Borba arrasta retroescavadora e dois automóveis
José Lagiosa

Uma retroescavadora e dois automóveis foram hoje arrastados para o interior de uma pedreira, na zona de Borba, no distrito de Évora, devido a um aluimento de terras, desconhecendo-se o número de vítimas, indicou fonte do INEM.

A fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à agência Lusa que o alerta foi dado às 15:45 e que as equipas de socorro não conseguiram, até cerca das 17:30, ter acesso às vítimas, cujo número é ainda desconhecido.

A mesma fonte assinalou que a retroescavadora seria de uma empresa que opera numa das pedreiras da zona, enquanto os automóveis seriam de particulares.

O INEM acrescentou que já acionou um helicóptero, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e diversas ambulâncias de várias corporações de bombeiros, além de uma equipa de psicólogos.

Anteriormente, fonte do Comando Distritao de Operações de Socorro de Évora avançou à Lusa haver a suspeita que quatro a cinco pessoas poderão ter ficado submersas na pedreira.

“Há a suspeita de quatro a cinco vítimas que estarão submersas no interior da pedreira”, afirmou.

As operações de socorro mobilizavam, pelas 17:30, 43 operacionais e 14 veículos das autoridades, além de um helicóptero do INEM.

A pedreira está localizada junto à Estrada Nacional (EN) 255.

*Lusa / Foto: NUNO VEIGA

Comentar