20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalEstudantes socialistas apresentam núcleo da Escola básica e secundária Pedro da Fonseca

Estudantes socialistas apresentam núcleo da Escola básica e secundária Pedro da Fonseca

Magusto-Convívio PS-JS de Proença-a-Nova completa programa

O Pólo da Biblioteca Municipal em São Pedro do Esteval será o palco de uma mega iniciativa, organizada pelo Partido Socialista e Juventude Socialista de Proença-a-Nova e pelo Núcleo de Estudantes Socialistas da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, no dia 17 de novembro.
Pelas 15 horas, decorrerá a apresentação pública do NES-Pedro da Fonseca, em que serão apresentadas pela coordenadora Gabriela Ribeiro, os objetivos da estrutura, assim como as linhas orientadoras e que tipos de actividades querem levar à instituição de ensino.
A apresentação também contará com os discursos dos presidentes do Partido Socialista e Juventude Socialista do concelho, Victor Bairrada e Luís Filipe Alves, respetivamente, e do Coordenador Nacional dos Estudantes Socialistas, Tiago Veloso.
De seguida, realiza-se o debate “A Escola como instrumento de aproximação dos jovens à Política”, moderado pela coordenadora do NES-Pedro da Fonseca e que terá como oradores o antigo secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, o Coordenador Nacional dos Estudantes Socialistas, Tiago Veloso e o antigo professor da Escola Pedro da Fonseca e atual reitor da Universidade Sénior de Proença-a-Nova, António Manuel Silva.

Será debatido o desinteresse dos jovens pela política e de que forma a escola pode ser fundamental para combater esse fenómeno, esperando também as opiniões e propostas do público sobre esta matéria.
O final será marcado pelo Magusto organizado pelo PS e JS de Proença-a-Nova, num momento de lazer e de convívio, aberto a todos os militantes e simpatizantes socialistas do concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading