Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Inauguração da Web Summit sobre inovação já tem tradições

Inauguração da Web Summit sobre inovação já tem tradições
José Lagiosa

A terceira edição da cimeira tecnológica Web Summit em Lisboa iniciou-se hoje pontualmente pelas 18:30, mostrando que em contexto de inovação, a tradição ainda é o que era.

O fundador do evento internacional foi novamente a primeira voz e a primeira cara em cima do palco montando num lotado Altice Arena e decorado com contentores de plástico, cuja iluminação interior vai mudando de cor, e sofás de fabrico português.

Cosgrave desceu desse palco no momento que já “é tradição”, como o próprio descreveu: “apresentem-se a três pessoas junto de vocês”.

E muitas centenas de pessoas o fizeram, fazendo um burburinho ao percorrer a sala que vai acolher os principais oradores até quinta-feira, mas também uma novidade, um encontro diário matutino, pelas 09:00, entre empreendedores a começar e financiadores.

O discurso de abertura deu, como esperado, as boas-vindas aos participantes de todo o mundo, com Paddy Cosgrave a deixar uma promessa aos estreantes:

“Se esta é a vossa primeira vez em Lisboa, não será a última. Portugal é um local especial e nós apaixonamo-nos”.

E essa ‘paixão’ fez prolongar o contrato inicial de três anos, com mais dois anos de opção, para dez anos, como recordou hoje o fundador da cimeira e o que mereceu aplausos da plateia.

Cosgrave afirmou como este é o “maior encontro de empreendedores” e como ao longo dos próximos dias se multiplicarão encontros e conversas de pessoas que “podem transformar carreiras, empresas, cidades e países”.

*Lusa / Foto: Impala

Comentar