9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalPenamacor assinalou Dia da Floresta Autóctone

Penamacor assinalou Dia da Floresta Autóctone

O Município de Penamacor assinalou o Dia da Floresta Autóctone, no dia 23 de novembro, sexta-feira, com uma ação de sensibilização que pretendeu alertar para a importância da preservação desta floresta no seu território.
Devido às condições climatéricas, esta ação apenas teve lugar nas instalações do centro escolar, ficando a visita à Mata Municipal e a rota pedagógica ali planeada adiada para uma data mais oportuna.
Esta iniciativa, aberta à população em geral e à comunidade educativa, decorreu no Centro Escolar do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, tendo os presentes, conhecido algumas espécies nativas do concelho e percebido a relevância da preservação destes exemplares no seu habitat natural.
O Dia da Floresta Autóctone foi estabelecido para promover a divulgação da importância da conservação das florestas naturais, apresentando-se simultaneamente como um dia mais adaptado às condições climatéricas de Portugal e Espanha para se proceder à sementeira ou plantação de árvores, alternativo ao Dia Mundial da Floresta, 21 de março, que foi criado inicialmente para os países do Norte da Europa.
Esta ação enquadra-se na estratégia de eficiência coletiva PROVERE iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading