Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Março 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Pista de gelo, comboio de Natal e iglu dos sonhos marcam o Natal de Castelo Branco

Pista de gelo, comboio de Natal e iglu dos sonhos marcam o Natal de Castelo Branco
José Lagiosa

Uma pista de gelo, o comboio do Natal e o iglu dos sonhos vão marcar as celebrações natalícias em Castelo Branco, que decorrem de 07 de dezembro a 06 de janeiro de 2019.

“As principais ruas da cidade vão este ano ser o palco para três paradas, uma novidade que se realiza aos sábados, a partir das 15:00, começando logo no dia 08, com a chegada do Pai Natal, acompanhado por uma banda, duendes, anjos e até ursos polares. Nestes desfiles, participam igualmente diversas associações e entidades de Castelo Branco”, refere, em comunicado enviado  à agência Lusa, a autarquia local.

A Câmara de Castelo Branco e a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB) organizaram este ano um vasto programa natalício, o “Natal Branco”, que inclui a instalação de uma pista de gelo junto ao Centro de Cultura Contemporânea (CCCCB) e um conjunto de atividades centradas no Mercado Municipal, espaço que vai ganhar uma nova vida nesta época.

Neste espaço vai decorrer o mercado de Natal, a exposição de árvores de Natal e de presépios feitos pelas escolas do concelho, atividades que vão ser acompanhadas pela atuação de diversos coros.

“Ao lado do Mercado Municipal, o iglu dos Sonhos vai ser a casa do Pai Natal, local mágico onde os mais novos vão poder participar em ateliês, escrever a carta ao Pai Natal, decorar a árvore do Natal e assistir a teatros musicais. Não vão, ainda, faltar jogos e um ateliê para preparar a vinda dos Reis Magos”, lê-se na nota.

O município adianta ainda que, a ligar o Mercado Municipal e o iglu dos Sonhos, vai ser instalado um “túnel encantado” dedicado às crianças, onde vai ser recriado um ambiente de magia, que tem continuidade ao longo de um escorrega mágico de 25 metros.

A autarquia preparou ainda um circuito de visitas e de brincadeiras que pode ser feito a bordo do Comboio do Natal que vai andar pela cidade, parando sempre nos principais pontos do “Natal Branco”.

Para os amantes da Lego, vai estar disponível uma exposição de legomania, na Avenida Humberto Delgado, e uma exposição de Pais Natal, na Avenida 1.º de Maio, duas das principais artérias da cidade de Castelo Branco.

*Lusa / Foto: viagens.sapo.pt

Comentar