Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Prémio nacional de turismo para startup da Covilhã

Prémio nacional de turismo para startup da Covilhã
José Lagiosa

As instalações do PCI – Creative Science Park, em Aveiro, receberam a 31 de outubro, a grande final nacional do Programa Tourism Explorers, onde Pedro Pereira, empreendedor instalado no Parkurbis com a startup Wicked-Cat e representante da cidade da Covilhã, venceu a competição com o projeto ARTIST.

O Tourism Explorers é o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, dinamizado pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal em colaboração com o Automóvel Clube de Portugal (ACP).

Tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento do empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novos negócios e startups, com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo.

Esta segunda edição, em que participaram 12 cidades portuguesas, Porto, Lamego, Aveiro, Abrantes, Coimbra, Castelo Branco, Caldas da Rainha, Covilhã, Lisboa, Beja, Faro e Angra do Heroísmo, teve como parceiros locais o Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã e a Universidade da Beira Interior.

O projeto ARTIST, eleito vencedor na final local, foi o representante da Covilhã na final Nacional.

Para além do prémio de 6 meses de incubação gratuitos, atribuídos pelo Parkurbis ao vencedor da final local, o projecto recebeu um prémio de 10.000€ pela sua consagração como vencedor nacional da 2ª edição do programa Tourism Explorers.

 

Comentar