Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Projeto “Pinhal Melhor” percorre aldeias do concelho de Proença

Projeto “Pinhal Melhor” percorre aldeias do concelho de Proença
José Lagiosa

As aldeias de Vale de Água, Cimadas, Relva da Louça, Casais, Sobral Fernando, Chão do Galego, Giesteiras, Cunqueiros, São Pedro do Esteval e Vale da Mua vão receber ações de sensibilização e informação do projeto “Pinhal Melhor”.

O projeto dinamizado pela Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, no âmbito do Fundo Ambiental “Educação Ambiental + Sustentável – Promover uma Nova Cultura Cívica Territorial” e que conta com a cooperação do Município de Proença-a-Nova.

O projeto, cofinanciado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Transição Energética, tem como objetivos debater temáticas como recursos naturais e património territorial, valorização agroflorestal e produções alternativas e dinâmicas locais e defesa da floresta contra incêndios.

As iniciativas no concelho têm início às 18h30 e contam com o apoio das associações locais.

Realizar-se-ão nas antigas instalações das escolas primárias das Cimadas (20 de novembro), Relva da Louça (21 de novembro) e Chão do Galego (27 de novembro), nas sedes das associações de Casais (23 de novembro), Sobral Fernando (26 de novembro), Giesteiras (28 de novembro), Cunqueiros (30 de novembro) e Vale da Mua (4 de dezembro) e no Polo da Biblioteca Municipal de São Pedro do Esteval (3 de dezembro).

 

Comentar