16.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 23, 2024
No menu items!
InícioNacionalSapadores de Lisboa registam 43 inundações entre as 14:00 e as 17:00

Sapadores de Lisboa registam 43 inundações entre as 14:00 e as 17:00

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram, entre as 14:00 e as 17:00 de hoje, 43 inundações na capital, sendo que 31 são na via pública e 12 em espaços privados, disse à Lusa o chefe José Rocha, daquele regimento.
“As situações piores registaram-se nos túneis da Avenida de Berlim e no do Campo Pequeno, mas já estão ambos desimpedidos e abertos ao trânsito”, adiantou o chefe.
Este responsável acrescentou ainda que, além dos dois túneis, “a situação esteve mais complicada na Praça de Espanha e no cruzamento da Avenida dos Estados Unidos com a Gago Coutinho”.
José Rocha espera que, “a partir das 18:00, as condições meteorológicas melhorem, tal como está previsto”, mas, entretanto, alerta para o “cuidado na circulação rodoviária”.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou hoje um aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte em 16 distritos de Portugal continental: Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Coimbra, Viseu, Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal e Évora.
O IPMA colocou também sob aviso amarelo toda a costa portuguesa devido à previsão de agitação marítima forte até ao meio da tarde de hoje, prevendo-se ondas de oeste com 04 a 05 metros.
O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Por causa da agitação marítima, nove barras estão hoje fechadas a toda a navegação e outras três estão condicionadas.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, S. Martinho de Porto e Ericeira, no continente, e a barra de Lajes do Pico, nos Açores.
As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas apenas a embarcações com comprimento inferior 15 e 35 metros, respetivamente.
Segundo a Marinha, a barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros.
*Lusa /Foto: radioregional.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading