8.5 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Novembro 26, 2020
No menu items!
Início Internacional Farmacêutica Cann10-Portugal investe dez milhões de euros em Vila de Rei

Farmacêutica Cann10-Portugal investe dez milhões de euros em Vila de Rei

O Município de Vila de Rei e a empresa fitofarmacêutica Cann10-Portugal assinaram, na manhã de 22 de novembro, os contratos alusivos ao arrendamento com opção de compra do antigo edifício da Frutinatura e à aquisição do Lote 1 da Zona Industrial do Souto, com 4,5 hectares.
A Cann10-Portugal vai efetuar em Vila de Rei um investimento total na ordem dos 10 milhões de euros, com previsão de contratação de 100 trabalhadores, sendo a maioria qualificados com título académico superior, no prazo máximo de quatro anos.
As instalações da empresa em Vila de Rei irão executar os serviços de produção, importação, exportação e transformação de medical cannabis sativa com vista ao fabrico de produtos fitofarmacêuticos.
O presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “depois da aprovação deste projeto pelo Executivo Municipal, está dado mais um importante passo naquela que é uma aposta numa indústria inovadora na região e que trará inúmeros benefícios para o nosso Concelho”.
De facto, o investimento que será realizado em Vila de Rei vai assumir uma elevada importância para o desenvolvimento económico, atração de mão-de-obra qualificada e fixação de população no interior do País.
As Zonas Industriais de Vila de Rei têm sido alvo de um forte investimento ao longo dos anos e possuem já todas uma enorme capacidade e potencial para poder atrair novas empresas, dando um importante contributo para o desenvolvimento social e económico do nosso Concelho.”
Segundo informações fornecidas pela Cann10, a empresa, que lidera no campo da canábis medicinal em Israel e noutros países estrangeiros, trará para a região muitos anos de experiência no que respeita à agricultura e às instalações de produção “chave na mão”, bem como tecnologia e pesquisa.
Todos os produtos de canábis da Cann10 são fabricados por via de BPF (Boas Práticas de Fabrico) que atendem às especificações mais exigentes, cumprindo todas as regulamentações relevantes de exportação/importação entre outras, garantindo assim a alta qualidade dos mesmos.
Segundo Yossi Bornstein, presidente da Cann10, “Estamos no processo de obtenção de uma licença para produzir canábis medicinal em Portugal e acreditamos que em breve será concedida”.
A concretização deste investimento da Cann10-Portugal em Vila de Rei aguarda agora apenas a aprovação do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: