8.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Regional CLDS de Vila Velha de Ródão promoveu palestras sobre parentalidade positiva

CLDS de Vila Velha de Ródão promoveu palestras sobre parentalidade positiva

O CLDS 3G de Vila Velha de Ródão promoveu um ciclo de palestras sobre parentalidade positiva nas freguesias do concelho, dedicado a pais, avós e profissionais da área social e do ensino.
Estas sessões, que se iniciaram em maio, foram conduzidas pelo psicólogo Alfredo Leite e tiveram a sua última sessão no domingo, 2 de dezembro, em Vila Velha de Ródão, com um encontro dedicado ao tema “Educar no século XXI. As coisas mudaram… preparado?”.
Este ciclo de palestras foi criado com o intuito de ajudar pais e profissionais da área social e da educação a encontrar respostas para alguns dos desafios com que todos os dias se deparam na educação dos mais novos, tendo passado pelas freguesias de Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão, sempre com o apoio do Município e das Juntas de Freguesia locais.
Os temas das palestras, embora diversificados, centraram-se em torno da educação, procurando ensinar pais e avós, por exemplo, sobre a educação para a felicidade, a importância de dizer não, como ajudar os filhos a estudar em casa ou como lidar com os desafios que as novas tecnologias da comunicação e as redes sociais colocam hoje a educadores e educandos.
Para o CLDS 3G de Vila Velha de Ródão, o balanço desta iniciativa é extremamente positivo, não só pela adesão demonstrada por pais e avós, mas por abordar temas que são alvo de preocupação e interesse dada sua atualidade e relevância.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

AR&PA 2020 realiza-se até sábado de forma virtual O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e...

Covid-19: INEM tem 18 profissionais infetados e 39 de quarentena

O INEM tem 18 profissionais infetados com o novo coronavírus e 39 em isolamento profilático, o registo mais elevado desde o início...

Quinta do Regueiro, distinguido como produtor do ano, lança nova colheita do Regueiro Barricas 2019

A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este...

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para projetos de investigação em Microbiota

Prazo termina a 17 de dezembro Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: