23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaQuarta edição do Tinto no Branco, Festival Literário de Viseu arranca esta...

Quarta edição do Tinto no Branco, Festival Literário de Viseu arranca esta sexta-feira

O Solar do Vinho do Dão recebe mais uma edição do Tinto no Branco, entre 7 e 9 de dezembro

A edição de 2018 do Tinto no Branco, Festival Literário de Viseu, que se assume como a mais internacional até então, regressa ao Solar do Vinho do Dão para uma programação para todos os públicos.
Além das já habituais mesas de debate, conversas de vida e apresentações de livros, haverá leituras, workshops de escrita criativa, tradução e cosplay, oficinas, visitas guiadas, sessões dedicadas ao público infantojuvenil e espectáculos.
“Literatura Comparada” será o mote desta edição do festival, que explorará a relação da literatura com outras expressões culturais, como teatro ou cinema.
A mesa de debate ‘Literatura e gastronomia: Que histórias precisamos para fazer um bom prato? Ou que ingredientes para escrever uma boa história?’, servirá de pretexto para celebrar a parceria entre o Tinto no Branco e a Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde.
O evento contará ainda com conversas de vida com Joanne Harris, Olivier Rolin, Mia Couto e relembrando a premissa do Tinto no Branco — celebrar os livros e o vinho, duas das melhores coisas da vida —, teremos ‘Livros a copo’: uma sessão durante a qual quatro jovens enólogos do Dão recomendam quatro vinhos para acompanhar outros tantos livros.
Entre o rol de convidados do Tinto no Branco encontram-se ainda António-Pedro Vasconcelos, Deana Barroqueiro, Daniel Jonas, Pedro Abrunhosa, Ricardo Pais, entre outros.

 
Consulte a programação completa e saiba tudo sobre a edição de 2018 do Tinto no Branco no programa do evento.
Acompanhe o Festival Literário de Viseu no site oficial do Tinto no Branco.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: