7.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional Apresentação pública do Projeto Help2Care em Castelo Branco

Apresentação pública do Projeto Help2Care em Castelo Branco

O consórcio formado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Santarém e Centro Hospitalar de Leiria, realiza no dia 17 de dezembro o lançamento da plataforma digital Help2Care, que tem como objetivo apoiar cuidadores de pessoas dependentes.  
A apresentação pública da plataforma decorre na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, em duas sessões distintas: das 11:30 às 12:30, no auditório 1 da ESALD – IPCB, tem lugar a apresentação para estudantes e das 14:30 às 15:30, no auditório 2 da ESALD – IPCB, realiza-se a apresentação para docentes e profissionais de saúde.
O “Help2Care – Capacitação de Cuidadores Informais no Autocuidado”, é um projeto baseado numa necessidade regional, interdisciplinar, colaborativo, multiregional e de investigação baseada na prática, que envolve estudantes, docentes e stakeholders e tem como principal objetivo desenvolver um modelo de capacitação dos cuidadores e da pessoa dependente para o autocuidado.
Este modelo incluirá um manual para apoiar o cuidador (em suporte de papel, áudio e formato digital), com texto e imagens acessíveis, plataformas digitais (website e app) e um manual (guião) com o modelo de capacitação dos cuidadores/ pessoa dependente. O projeto Help2Care permitirá desenvolver trabalho em rede e recorrer às sinergias entre parceiros da região.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

AR&PA 2020 realiza-se até sábado de forma virtual O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e...

Covid-19: INEM tem 18 profissionais infetados e 39 de quarentena

O INEM tem 18 profissionais infetados com o novo coronavírus e 39 em isolamento profilático, o registo mais elevado desde o início...

Quinta do Regueiro, distinguido como produtor do ano, lança nova colheita do Regueiro Barricas 2019

A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este...

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para projetos de investigação em Microbiota

Prazo termina a 17 de dezembro Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: