8.5 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Novembro 26, 2020
No menu items!
Início Nacional Lista A vence eleições para representantes dos jornalistas na Comissão da Carteira

Lista A vence eleições para representantes dos jornalistas na Comissão da Carteira

A lista A venceu as eleições para os representantes dos jornalistas na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), para o triénio 2018/2021, informou na quarta feira em comunicado a CCPJ.
Foram eleitos para o mandato os jornalistas Jacinto Godinho, Marina Pimentel e Anabela Natário, pela lista A, e Miguel Alexandre Ganhão, pela lista B.
Segundo os resultados das eleições, entre votos presenciais e ‘on-line’ foram contabilizados 725 votos, obtendo a lista A 559 e a lista B 151. Houve ainda 15 votos brancos. As eleições dos representantes dos jornalistas decorreram por voto eletrónico entre as 09h00 de segunda-feira e as 19h00 de quarta-feira.
Quarta-feira, entre as 10h00 e as 19h00, foi possível votar presencialmente na sede da CCPJ. Podiam votar nas eleições 5.626 jornalistas.
A CCPJ, como se explica na página da instituição na internet, “é um organismo independente de direito público ao qual incumbe assegurar o funcionamento do sistema de acreditação profissional dos jornalistas, equiparados a jornalistas, correspondentes e colaboradores da área informativa dos órgãos de comunicação social, bem como o cumprimento dos respetivos deveres profissionais”.
É composta por oito elementos com um mínimo de dez anos da profissão de jornalista e detentores de carteira profissional, e por um jurista.
*Lusa / Foto: MÁRIO CRUZ

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: