16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Siza Vieira assina projeto de requalificação do Miradouro do Zebro em Oleiros

Siza Vieira assina projeto de requalificação do Miradouro do Zebro em Oleiros

O arquiteto português Álvaro Siza Vieira vai assinar o projeto de requalificação do Miradouro do Zebro, em Oleiros, cujo investimento ronda os dois milhões de euros, disse hoje à agência Lusa o presidente no município local.
“O projeto ronda os dois milhões de euros e vai incluir uma ponte suspensa que irá ligar os concelhos de Oleiros, Pampilhosa da Serra e Fundão. O nome de Siza Vieira irá atrair para a região turistas do mundo inteiro”, afirmou Fernando Marques Jorge.
O Miradouro do Zebro é um dos geossítios onde se podem observar materiais que constituíam os fundos marinhos, há cerca de 500 milhões de anos, e que agora surgem a formar os cumes da Serra do Muradal, em Oleiros, distrito de Castelo Branco.
Estes materiais foram enrugados e elevados por forças compressivas na sequência da gigantesca colisão continental que originou a formação do supercontinente Pangeia.
Fernando Marques Jorge explicou que a verba para a concretização deste projeto, no valor de dois milhões de euros, está inscrita no orçamento da autarquia para 2019, já aprovado, por unanimidade, em Assembleia Municipal.
“Este projeto, com a assinatura do arquiteto Siza Vieira, irá contribuir para o desenvolvimento turístico do concelho e para a fixação de pessoas. Além disso, irá ainda beneficiar não só Oleiros, como os concelhos de Pampilhosa da Serra e do Fundão”, concluiu.
*Lusa / Foto: © CMOleiros
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

Covid-19: Portugal com mais 64 mortos e 4.093 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 64 mortos relacionados com a covid-19 e 4.093 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

PCP/Congresso: Francisco Lopes afirma que covid-19 é pretexto para “vomitar ódio” contra o partido

O dirigente comunista Francisco Lopes atacou hoje quem criticou a realização do congresso do PCP com o país em estado de emergência,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: