5.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Nacional Experiências que deixam um X no coração

Experiências que deixam um X no coração

Natal nas Aldeias do Xisto

O Natal é uma época única, cheia de tradições, aromas e sabores. Nas Aldeias do Xisto, o branco e a bruma pintam a paisagem, as lareiras aquecem as casas e a gastronomia consola o corpo e a alma.
Nesta altura, a troca de prendas e lembranças é um costume e as Aldeias do Xisto têm um presente para si: durante o mês de dezembro, oferecemos-lhe 30% de desconto em todas as reservas de experiências para 2019, no Bookinxisto, a nossa plataforma de reservas online.
Aprender técnicas artesanais ancestrais em oficinas de cerâmica, horta biológica, pão e queijo fresco, observar a riqueza da fauna e da flora em passeios pedestres que passam em fragas, ribeiras e cascatas e percorrem troços da Grande Rota do Zêzere, saborear a famosa “couvada” com bacalhau bem regado com azeite e acompanhado pelo vinho novo, regressar ao tempo da exploração de ouro na época romana…
Este é apenas um pequeno resumo de tudo o que tem à sua espera para ver e fazer nas Aldeias do Xisto.
Experiências com 30% de desconto

Porque o Natal e a Passagem de Ano constituem um dos pontos altos e mais festivos do ano, os nossos parceiros prepararam calorosos programas a pensar especialmente em si e nos seus.
Nas montanhas ou nos vales que marcam as paisagens das Aldeias do Xisto, oficinas para pais e filhos, experiências com alojamento incluído e refeições confecionadas com os melhores produtos regionais, são várias as propostas disponíveis.
Só tem mesmo de escolher e fazer alguns cliques para planear toda a época festiva.
Programas de Natal e Passagem de Ano

Animação de Natal nas Aldeias do Xisto
As Lojas Aldeias do Xisto e os mercadinhos de Natal que se realizam um pouco por todo o lado assumem-se como uma alternativa à azáfama das grandes superfícies comerciais, permitindo-lhe desfrutar de ambientes acolhedores e intimistas.

Natal nas Aldeias de Xisto

Produtos genuínos, tradicionais, únicos e originais são presentes que prometem fazer as delícias dos seus destinatários.
Únicas e originais são também as peças de artesanato que encontra no stand das Aldeias do Xisto no Porto Christmas Village, o primeiro espaço de animação natalícia indoor da cidade do Porto, a decorrer na Alfândega do Porto, até 30 de dezembro.
Da cerâmica à madeira, do têxtil ao vidro, da joalharia ao papel, as peças são da autoria de um grupo de artistas que representa algumas das linguagens artesanais mais inovadoras de Portugal.
Além disso, os visitantes do nosso stand têm à sua espera diversos workshops onde vão poder trabalhar numa roda de oleiro, experimentar um tear, criar bonecos em madeira ou fazer um azulejo-postal alusivo ao novo ano.
A degustação Sabores da Aldeia completa a programação. Mas damos-lhes ainda mais um motivo para nos visitar: uma promoção exclusiva para adquirir 2 noites para 2 pessoas em turismo rural nas Aldeias do Xisto por apenas 100€.
O Penela Presépio, a decorrer em Penela até 6 de janeiro, a Feira de Artesanato e Mercadinho de Natal, que Miranda do Corvo acolhe nos dias 15 e 16 de dezembro, a Viagem da Fantasia em Figueiró dos Vinhos, de 15 a 23 de dezembro ou o Mercado dos Sabores de Natal, são apenas algumas das iniciativas que lhe desejam um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: