8.5 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Novembro 26, 2020
No menu items!
Início Desporto Mais de meio milhão de notícias e 14 mil horas de futebol...

Mais de meio milhão de notícias e 14 mil horas de futebol nos media portugueses

Em 2018, foram publicadas 589.407 notícias sobre futebol em Portugal, revela um estudo da Cision.
A análise revela ainda que, entre 1 de janeiro e 30 de novembro do corrente ano, as rádios e televisões nacionais dedicaram ao desporto-rei 14.550 horas de emissão – o equivalente a mais de 606 dias.
Estes números não incluem a transmissão dos jogos propriamente ditos.
O Sporting foi o “campeão” mediático: o clube de Alvalade foi citado em 188.881 artigos e foi falado durante 5.568 horas (232 dias) nas estações de rádio e televisão.
Muitas das referências não dizem respeito exclusivamente ao que se passa dentro do terreno de jogo.
O “ataque” à Academia de Alcochete, um dos acontecimentos que marca o ano de 2018, foi mencionado em 12.562 notícias e foi tema de análise e debate durante 655 horas (27 dias) de emissão nos audiovisuais.
O processo “E-Toupeira”, que envolve o Benfica, foi outro dos assuntos centrais nos media portugueses monitorizados pela Cision, com 6.418 notícias e 290 horas de emissão (cerca de 12 dias).
Mais de metade da informação sobre futebol em Portugal foi veiculada em meios online (53%). Segue-se a televisão, com 23%, e a imprensa, com 21%. A rádio representa apenas 3% do total.
O objeto do estudo realizado pela Cision – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias sobre futebol, difundidas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 30 de novembro de 2018.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: