10.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional Crianças do Jardim de Infância de Ródão visitaram a Vila Natal em...

Crianças do Jardim de Infância de Ródão visitaram a Vila Natal em Óbidos

As crianças do Jardim de Infância de Porto do Tejo, em Vila Velha de Ródão, entraram no espírito natalício no passado dia 3 de dezembro com uma visita à Vila Natal, em Óbidos, uma iniciativa organizada no âmbito do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Vila Velha de Ródão.
A atividade contou com a participação de 46 crianças e foi organizada com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância dos laços familiares e da festa da família, dando-lhes a conhecer tradições e ensinando-os a reconhecer a simbologia natalícia.
Ao mesmo tempo, procurou-se promover as competências pessoais e sociais, alertando-as para a importância do espírito de solidariedade e de valores como o amor, a amizade, a partilha e a generosidade.
A equipa multidisciplinar  que desenvolve o Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar explica que “esta intervenção parte do que as crianças já sabem fazer e são capazes de fazer, do seu prazer em explorar, observar, criar e comunicar, para proporcionar experiências e oportunidades de aprendizagem diversificadas, contribuindo deste modo para o sucesso do seu desenvolvimento”.

O grupo de crianças que participaram na visita a Óbidos

Para estes responsáveis, “o resultado da viagem foi positivo e as crianças expressavam os seus sentimentos com satisfação e alegria”.
Esta atividade realizou-se no âmbito do projeto PIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Vila Velha de Ródão, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: