8.5 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Novembro 26, 2020
No menu items!
Início Nacional Interior: Retorno económico do turismo é aposta do Governo

Interior: Retorno económico do turismo é aposta do Governo

“Queremos que os turistas que estão a chegar a Lisboa, Porto e Algarve possam percorrer o território nacional e deixar algum retorno económico nestes territórios. As pessoas que vivem nestes territórios não são meros figurantes do turismo do litoral”, disse João Paulo Catarino, em entrevista à agência Lusa.
O país, de acordo com o governante, “tem de criar condições” para que haja atividade económica no interior através deste setor.
“E é isso que o Governo está a fazer, com mais de 200 milhões de euros já investidos, além daquilo que está a ser feito pelo programa Revive”, explicou, referindo-se ao programa que, através de concursos públicos de concessão, abre o património ao investimento privado para o desenvolvimento de projetos turísticos, promovendo a reabilitação dos espaços.
Como Portugal “está na moda” e a beneficiar do facto de o mundo ter descoberto o país como melhor destino, até como “reconhecimento das qualidades pessoais dos portugueses”, é agora preciso, no entender do governante, “vender o país no seu todo e com um enfoque grande no interior”.
“Por exemplo, o trabalho que está a ser feito na Estrada Nacional 2, considerada um dos eixos mais importantes para visitar nos próximos anos. Precisa de investimento, que está a ser preparado e já há uma associação de autarcas com o foco nesta estrada, que vai ser um eixo de desenvolvimento turístico para o interior”, perspetivou.
João Paulo Catarino abordou ainda as vantagens de se viver no interior, nomeadamente uma melhor qualidade de vida e custos de contexto mais reduzidos, como a “habitação, transportes e outros benefícios pessoais e familiares” que não se encontram no litoral.
Além disso, para quem investe, há, de acordo com o secretário de Estado, uma questão “muito importante”, que é a “fidelização do funcionário”.
“E isso é uma vantagem enorme, já que a fidelização do funcionário tem implicações sérias na rentabilidade da empresa”.
*Lusa / Foto: © Global Imagens

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: