15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Cultura Mais de 400 crianças festejaram o Dia Nacional do Pijama na Sertã

Mais de 400 crianças festejaram o Dia Nacional do Pijama na Sertã

Assinala-se anualmente o Dia Mundial do Pijama, a 20 de npvembro e, à semelhança de anos anteriores, o Município da Sertã e a CPCJ Sertã associaram-se à iniciativa da Mundos de Vida, que se realiza no Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.
Para o efeito, uma equipa composta por técnicos do Município da Sertã e elementos da CPCJ deslocaram-se às escolas aderentes do Concelho da Sertã, onde dinamizaram diversas sessões solidárias de “boa disposição”.
A iniciativa abrangeu um total de 441 alunos da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho: escolas básicas da Sertã, Castelo, Cabeçudo, Cumeada e Várzea dos Cavaleiros (Agrupamento de Escolas da Sertã), Creche e Jardim de Infância “O Pinheirinho” (Santa Casa da Misericórdia da Sertã) e creche e jardim de infância do Centro Social São Nuno de Santa Maria.
Cada turma aderente recebeu um livro da colecção “Dia do Pijama”, com histórias pensadas para aquela iniciativa. Durante aquele dia, crianças, professores e educadores vestiram o pijama que simboliza conforto, aconchego, proteção (contra o frio, por exemplo) e bem-estar, estabelecendo-se assim uma analogia com a Família, que protege, aconchega e conforta.
O Dia do Pijama contemplou ainda uma vertente solidária: as crianças receberam um kit em cartão, com o qual construíram um mealheiro “Casa do Pijama” e realizaram a sua primeira missão solidária.

O Dia do Pijama contemplou ainda uma vertente solidária: as crianças receberam um kit em cartão, com o qual construíram um mealheiro “Casa do Pijama” e realizaram a sua primeira missão solidária

As atividades do Dia Nacional do Pijama têm como objetivo a transmissão de valores como a amizade e a partilha, sempre baseadas no princípio de que “todas as crianças têm direito a crescer numa família”.
A iniciativa teve este ano como padrinhos os apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo.
O hino deste ano intitula-se “Veste o Pijama”, com letra e música dos D.A.M.A e coreografia da autoria do Cifrão.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

APDP aposta numa abordagem multidisciplinar para desmitificar as principais dúvidas sobre a diabetes

“As perguntas que não faço dentro do consultório” - 2 de dezembro | 21h30 às 22h30 | Webinar

Covid-19: Hospitais de Coimbra dizem que estão perto do limite da capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta...

CASTELO BRANCO: “Já Leram a Poesia de Natal de Frei Agostinho da Cruz?” tema de palestra com António Salvado

A Real Associação da Beira Interior, organizou uma palestra no dia 28 de Novembro, subordinada ao tema “Já Leram a Poesia de...

Covid-19: Moderna pede uso de emergência de vacina a reguladores nos EUA e Europa

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou hoje o pedido de utilização de emergência da sua vacina para a covid-19 aos reguladores do medicamento...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: