5.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Internacional Governo assina hoje protocolo para realojar lusodescendentes da Venezuela

Governo assina hoje protocolo para realojar lusodescendentes da Venezuela

O Governo português assina hoje, no Funchal, um protocolo de cooperação para o realojamento de lusodescendentes regressados da Venezuela, entregando as chaves de 34 habitações no arquipélago madeirense.
Através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), o Governo disponibilizou 62 habitações no ‘Machico Park’, na freguesia de Água de Pena, concelho de Machico.
Destas 62 habitações, 34 já foram reabilitadas, devendo as restantes 28 ter as suas obras concluídas em maio de 2019.
O protocolo, celebrado ao abrigo do programa ‘Porta de Entrada – Programa de Apoio ao Alojamento Urgente’, prevê um investimento total de 6,13 milhões de euros.
Para a aquisição e reabilitação das 62 habitações, o IHRU investiu uma verba superior a cinco milhões de euros, estando ainda previsto o gasto de 900 mil euros para apoios ao arrendamento às famílias luso-venezuelanas.
“O presente protocolo é a concretização da disponibilidade do Governo da República para, desde o primeiro momento, cooperar, em matéria de habitação, com o Governo da Região Autónoma da Madeira no apoio à população luso-descendente que, em consequência da crise na Venezuela, se viu na obrigação de regressar a território nacional”, lê-se numa nota enviada à imprensa pelo gabinete do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.
Na cerimónia de assinatura do protocolo estarão presentes a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, e o vice-presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Pedro Calado.
*Lusa / Foto: HOMEM DE GOUVEIA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Portugal vence Albânia e pode assegurar já um dos dois primeiros lugares no grupo

Portugal venceu hoje a Albânia, por 1-0, em jogo do Grupo E da fase de qualificação para o Euro2021 feminino de futebol,...

Pedro Sousa e Gastão Elias marcam encontro na segunda ronda do Maia Open

Dois vencedores portugueses da jornada vão estar frente a frente Antes, esta quarta-feira, estreia-se Frederico Silva

Tóquio2020 vai mesmo acontecer no próximo ano

Os Comités Olímpicos Europeus estão “muito seguros” de que os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 vão mesmo realizar-se no próximo ano, mas deverá...

Covid-19: Comissão Europeia transferiu 40 mil ME do SURE a 15 países no último mês

A Comissão Europeia (CE) disponibilizou 40 mil milhões de euros a 15 Estados-membros, no último mês, ao abrigo do programa SURE, para...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: