4.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional ESGIN projeta futuro em dia de 27º aniversário

ESGIN projeta futuro em dia de 27º aniversário

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) comemorou o seu 27º aniversário no dia 6 de dezembro, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, que elogiou a importância desta instituição para o desenvolvimento da região onde se insere.
No auditório da ESGIN, o governante transmitiu “uma palavra de admiração pelo trabalho realizado nesta escola”, que tem contribuído positivamente para os desígnios nacionais no âmbito do ensino superior.
Sobrinho Teixeira considera que “a rede de ensino superior em Portugal é, por ventura, o maior património de obra do pós-25 de Abril” e, nesse sentido, aplaudiu “o valor da ESGIN que lhe permite ter uma grande pujança e encontrar oportunidades nos territórios mais complicados”.
A mesma mensagem foi deixada pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, para quem “a melhor maneira de comemorar este 27º aniversário da ESGIN é continuar a fazer dela uma escola de futuro para que contribua não só para o desenvolvimento da região, mas também de todo o país e a nível internacional, onde tem representado Portugal em eventos de grande prestígio”.
Neste contexto, o autarca ouviu o secretário de Estado do Ensino Superior reconhecer o papel da ESGIN enquanto “alicerce de toda uma região em termos culturais, económicos e sociais”, assim como “na formação e fixação de massa crítica no território”.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco, no qual está inserida a ESGIN, esteve representado pelo seu presidente, António Fernandes, que reiterou o compromisso de “olhar para esta escola com o carinho que ela merece”.
Por seu turno, a diretora da ESGIN, Sara Brito Filipe, destacou a capacidade de atração da instituição, que só neste ano letivo aumentou em 25% o número de novos alunos, e anunciou a criação de um Gabinete de Apoio à Internacionalização.
A cerimónia contou ainda com uma homenagem à anterior diretora da ESGIN, Ana Rita Garcia, pelo trabalho desenvolvido ao longo de 8 anos, e com a entrega dos diplomas do Master Executive em Gestão de Unidades de Turismo em Espaço Rural.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Novo aeroporto de Luanda sem financiamento adicional e obra retomada no início de 2021

O ministro dos Transportes angolano garantiu hoje que o novo Aeroporto Internacional de Luanda não terá financiamentos adicionais, e que as obras...

Covid-19: Público vai regressar aos estádios ingleses a partir de 02 dezembro

O público vai poder regressar a alguns estádios de Inglaterra a partir de 02 de dezembro, de acordo com limites determinados pela...

Covid-19: Retalho e restauração com perdas superiores a 75% no fim de semana

O retalho e a restauração registaram perdas de 76% no último fim de semana, o segundo com recolher obrigatório e limitações no...

Covid-19: Plano de vacinação está a ser preparado “há meses” em Portugal diz DGS

A diretora-geral da Saúde disse hoje que o plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal está a ser preparado “há meses”,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: