13.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Regional Associação EcoGerminar organiza feira de troca de brinquedos em Castelo Branco

Associação EcoGerminar organiza feira de troca de brinquedos em Castelo Branco

A associação EcoGerminar, com sede em Castelo Branco, vai organizar uma feira de troca de brinquedos, na sexta-feira, com o objetivo de promover uma alternativa sustentável ao consumo, apelando à troca e partilha, foi terça feira anunciado.
A Brincotrocas — 1.ª edição da Feira de Trocas de Brinquedos, Livros, CD e Videojogos decorre na sexta-feira, nos Serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude, entre as 10:00 e as 17:00.
“Numa altura de grande apelo e publicidade dirigido às crianças, estas são dos grupos mais vulneráveis à satisfação por impulso. A Brincotrocas pretende, por outro lado, alertar para o preço oculto dos brinquedos e para os seus impactos ambientais e sociais”, refere, em comunicado, a Associação EcoGerminar.
Durante a iniciativa, as crianças e jovens acompanhadas pelas suas famílias, podem trocar entre si brinquedos, livros, cd, jogos e videojogos, num espaço de partilha e diálogo, que visa promover uma alternativa sustentável ao consumo apelando à troca e partilha.
“Foi com base nestas preocupações que um grupo de alunos da licenciatura em serviço social da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, enquadrados pela Associação EcoGerminar, se mobilizaram para a organização desta 1.ª edição da feira”, lê-se na nota.
Em simultâneo com a Brincotrocas, e ao longo do dia, haverá atividades de animação e formação, como ioga e meditação a brincar, jogos e conversas para toda a família e a presença do Pai Natal Verde e os seus duendes que vão avaliar o impacto social e ambiental dos brinquedos para que possam ser trocados.
Esta iniciativa conta com os apoios de várias entidades públicas e privadas de Castelo Branco.
A EcoGerminar é uma associação sem fins lucrativos e tem como missão “Gerar Valor Sustentável do Local para o Global”.
A associação realiza um conjunto de iniciativas em parceria de modo a promover uma economia solidária e o desenvolvimento local através da capacitação das comunidades.
*Lusa /

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Campanha dia 25 de novembro de 2020 Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação...

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

Desenvolvimento social O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: