9.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Descarrilamento de elétrico em Lisboa faz 11 feridos, "todos conscientes"

Descarrilamento de elétrico em Lisboa faz 11 feridos, "todos conscientes"

O elétrico que descarrilou hoje na rua São Domingos à Lapa, em Lisboa, provocou 11 feridos, “todos conscientes”, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A mesma fonte indicou ainda que os hospitais de São Francisco Xavier, São José e Santa Maria estão “avisados” e com “capacidade para receberem as vítimas”.
O INEM tem no local três viaturas médicas, três ambulâncias, uma mota de emergência e uma ambulância de suporte imediato de vida.
Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o acidente ocorreu no cruzamento com a Rua Garcia de Orta e o elétrico pertence à carreira 28, que liga Campo de Ourique ao Martim Moniz.
“Há vários feridos no interior, mas ainda se está a avaliar a gravidade dos ferimentos”, indicou, pouco depois das 18:30, acrescentando haver desencarceramentos em curso.
Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa disse que o elétrico está “bastante danificado” e especificou que o regimento mobilizou para o local 25 operacionais e seis viaturas.
O número estimado de pessoas transportadas pelo elétrico na altura do acidente era de entre 25 e 30, uma vez que o veículo estava cheio.
O alerta para a PSP foi dado às 18:07.
A página da Proteção Civil na internet refere um total de 64 operacionais e 24 veículos envolvidos nas operações.
*Lusa / Foto: MÁRIO CRUZ

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Campanha dia 25 de novembro de 2020 Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação...

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

Desenvolvimento social O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: