6.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 20, 2021
No menu items!
Início Nacional Campanha do Barrete Solidário continua a mudar vidas

Campanha do Barrete Solidário continua a mudar vidas

A solidariedade está na cabeça de cada um e ao alcance de todos

Todos os anos, chega o Pai Natal Solidário para dar outra cor ao Natal de quem mais precisa.
A Campanha do Barrete Solidário, promovida pela Associação Salvador e dinamizada por mais de 60 instituições de todo o País, está assim de regresso e pretende continuar a mudar a vida de centenas de famílias.
Este ano, uma das pessoas que a Associação Salvador vai apoiar com a Campanha do Barrete Solidário e que dará uma “cara” a todas as vidas que querem mudar é, o Santiago, um menino de 5 anos portador de uma síndrome rara – Síndrome da Duplicação MECP2, que provoca atrasos no desenvolvimento motor e cognitivo, entre outras complicações, e que exige por isso múltiplas terapias muito difíceis de suportar financeiramente pela família.

O pequeno Santiago

Neste Natal, com a venda do Barrete Solidário, a Associação Salvador pretende apoiar a família nas despesas com as terapias e atividades complementares do Santiago.
“As terapias fazem a diferença no crescimento e desenvolvimento do meu filho, desde a terapia da fala, fisioterapia, terapia ocupacional, natação adaptada, hipoterapia, snozellen, pediasuit e musicoterapia. Uma ajuda fundamental, principalmente para uma melhoria da área cognitiva”, refere Patrícia Faria, mãe do Santiago.
Os Barretes Solidários podem ser adquiridos em todo o País, nos restaurantes H3, Lojas Rádio Popular, gelatarias Santini e em diversos parceiros, empresas e instituições sociais.
Cada barrete custa 2€ e este ano é verde, a cor da Esperança!
Todos os anos o barrete muda de cor, de forma a que qualquer pessoa possa ir completando a sua coleção todos os natais.
O Pai Natal vem de verde para ajudar o pequeno Santiago

Dinamizada por instituições de todo o país e graças à adesão de todos, em 2017 foram vendidos, ao abrigo desta campanha, mais de 34.000 barretes.
Trata-se de um crescimento de 30% face a 2016, e a Associação Salvador espera este ano continuar a superar expetativas e a Mudar cada vez mais Vidas!
 
 
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: