11.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura "Diamantino" e "Aquaparque" competem hoje nos Prémios Europeus de Cinema

"Diamantino" e "Aquaparque" competem hoje nos Prémios Europeus de Cinema

Os filmes portugueses “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e “Aquaparque”, de Ana Moreira, estão entre os nomeados aos Prémios Europeus de Cinema (EFA, na sigla inglesa), que são entregues hoje em Sevilha, Espanha.
“Diamantino”, a primeira longa-metragem de ficção do português Gabriel Abrantes e do norte-americano Daniel Schmidt, está nomeado na categoria de Comédia Europeia, na qual competem também “O Espírito da Festa”, dos franceses Érice Toledano e Olivier Nakache, e “A Morte de Estaline”, do britânico Armando Iannucci.

“Aquaparque”, a estreia da atriz Ana Moreira na realização, está nomeado na categoria de Curta-Metragem Europeia, na qual competem mais 14 filmes.

A curta, cuja ação se desenrola num parque aquático abandonado, recebeu em julho o prémio Kino Sound Studio do Curtas de Vila do Conde.

“Diamantino” venceu em maio o Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes.

O filme, ainda sem data de estreia em Portugal, conta a história de Diamantino, interpretado pelo ator Carloto Cotta, uma superestrela do futebol mundial, cuja carreira cai em desgraça.

Além de Carloto Cotta, o elenco desta coprodução entre Portugal, Brasil e França inclui Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Carla Maciel, Filipe Vargas, Manuela Moura Guedes, Joana Barrios e Maria Leite.

Gabriel Abrantes e o norte-americano Daniel Schmidt têm trabalhado juntos nos últimos anos em filmes como “Tristes Monroes” (2017) e “A History of Mutual Respect” (2010).

*Lusa / Foto: mag.sapo.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Portugal vence Albânia na pré-qualificação para o Mundial de basquetebol de 2023

A seleção portuguesa de basquetebol venceu hoje a Albânia por 88-70, em encontro da quarta jornada do Grupo A da primeira ronda...

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: