15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Allianz adquire maior projeto de energia solar em Portugal

Allianz adquire maior projeto de energia solar em Portugal

Maior projeto solar sem subsídios públicos em Portugal

Capacidade de produção de 219 MW de energia limpa

Energia capaz de fornecer eletricidade a 100 mil casas por ano

A Allianz Capital Partners, em nome da Seguradora Allianz, acaba de divulgar a aquisição do projeto Solara de 218,8 megawatts (MW) em Portugal.
Os trabalhos de construção da Solara já começaram e a execução do projeto está prevista para o verão de 2019.
Após a aquisição da primeira central solar fotovoltaica em Ourique, em outubro deste ano, a Allianz investe agora num segundo projeto de energia solar sem subsídios públicos do Estado português.
Solara está localizada no sul de Portugal, em Vaqueiros, no distrito de Faro, a cerca de 230 km a sudeste de Lisboa.
Portugal é um dos principais países europeus na produção de energia renovável, com mais de 50% de energia proveniente de energia eólica, solar e hídrica.
Solara será o maior projeto solar em Portugal: terá uma capacidade de 218,8 MW e irá fornecer energia renovável para aproximadamente 100 mil casas da região por ano, equivalente à energia necessária para abastecer uma cidade do tamanho do Porto, durante um ano.
Solara é um projeto importante para a área de Vaqueiros que recentemente foi impactada pelo decréscimo da população.
O projeto trará benefícios económicos para o local e irá empregar 1.500 pessoas para os trabalhos de construção.
O projeto Solara irá cumprir os termos de um contrato de compra de energia de preço fixo de 20 anos (PPA).

A Allianz é um dos principais investidores em energias renováveis na Europa, uma vez que pretendemos liderar a indústria no que se refere à integração de fatores ESG (Environmental, Social and Governance) nos nossos negócios de investimento. Este é já o nosso segundo investimento em Portugal sem subsídios em conjunto com um PPA. Estamos muito satisfeitos por nos associarmos novamente com a WElink neste projeto solar tão atrativo. Com o nosso 9º investimento solar – a Solara, teremos mais de 90 projetos incluídos nosso portfólio de energias renováveis”, refere Marc Groves-Raines, Diretor de Energias Renováveis da Allianz Capital Partners.
Os investimentos da Allianz no setor da energia renovável somam já 9 parques eólicos e 83 centrais solares, localizados na Áustria, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Portugal, Suécia e Estados Unidos.
Os parques eólicos e solares da Allianz conseguem gerar energia renovável suficiente para abastecer mais de um milhão de residências.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

CASTELO BRANCO: “Já Leram a Poesia de Natal de Frei Agostinho da Cruz?” tema de palestra com António Salvado

A Real Associação da Beira Interior, organizou uma palestra no dia 28 de Novembro, subordinada ao tema “Já Leram a Poesia de...

Covid-19: Moderna pede uso de emergência de vacina a reguladores nos EUA e Europa

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou hoje o pedido de utilização de emergência da sua vacina para a covid-19 aos reguladores do medicamento...

Covid-19: Comissão Europeia aprova ajuda estatal de Portugal de 750 ME para PME

A Comissão Europeia aprovou hoje uma ajuda estatal de Portugal, de 750 milhões de euros, para micro e pequenas empresas afetadas pela...

As 10 melhores ideias para jantares e festas de Natal

A Fixando, com o objetivo de dinamizar as empresas e a prestação de serviços dos profissionais ligados à área dos eventos em Portugal,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: