23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioDesportoS. Silvestre dos Madeiros apresentada em Castelo Branco corre-se no dia 28

S. Silvestre dos Madeiros apresentada em Castelo Branco corre-se no dia 28

A Associação do Bairro do Cansado, a Associação de Atletismo de Castelo Branco e a Câmara Municipal de Castelo Branco organizam no próximo dia 28, a 6ª edição da Corrida S. Silvestre dos Madeiros.
A prova tem início às 20 horas, junto à sede da Associação do Bairro do Cansado e tem um percurso com 9.400 metros para a corrida e 4.700 metros para a caminhada.
A caminhada é a novidade apresentada este ano pela organização.
João Serra, presidente da Associação do Cansado, explica que em anos anteriores houve caminheiros a mostrar interesse em participar.
“Pela primeira vez vamos ter oficialmente a caminhada, dando assim a oportunidade a muitos caminheiros de se juntarem à prova”, afirma João Serra, acrescentando que, “o percurso da caminhada é o mesmo da corrida, mas os caminheiros farão apenas uma volta”, conclui.
A prova vai passar por 3 madeiros da cidade, o madeiro do Cansado, madeiro da Sé e madeiro do Espírito Santo.
Na apresentação da prova, José Augusto Alves, vice-Presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com a realização da iniciativa, que une desporto e tradição.
José Augusto Alves destacou o trabalho desenvolvido pelas associações organizadoras em prol dos albicastrenses, “esta prova é resultado da colaboração de entidades que têm as pessoas como prioridade”, afirmou. O autarca recordou os investimentos feitos no Bairro do Cansado, que acolhe a prova, que este ano já vai passar pela renovada Alameda.
“A Câmara Municipal de Castelo Branco efetuou vários investimentos no Bairro do Cansado, a Alameda está agora mais moderna e atrativa. É no Cansado que está instalada a Fábrica da Criatividade, uma infraestrutura que vai dinamizar o bairro e a cidade, e as obras da Quinta do Moinho Velho que já foram adjudicadas vão contribuir para a qualidade de vida dos moradores do bairro e da cidade” lembrou o autarca.
A Corrida S. Silvestre dos Madeiros está aberta a atletas de todos os escalões.
Os interessados devem fazer a sua inscrição através do email da Associação de Atletismo, cbranco@fpatletismo.pt, que tecnicamente é a responsável da prova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: