9.4 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Igrejas das Freguesias de Ródão encheram-se de gente para ouvir Concertos de...

Igrejas das Freguesias de Ródão encheram-se de gente para ouvir Concertos de Natal

As igrejas das sedes de freguesia do concelho de Vila Velha de Ródão encheram-se de gente para assistir aos Concertos de Natal, promovidos pelo Município rodense entre 8 e 16 de dezembro.
Para a autarquia, o balanço desta iniciativa é muito positivo, tratando-se de um evento que se pretende assumir cada vez mais como parte da tradição nesta quadra festiva.
Com este ciclo de concertos, o Município de Vila Velha de Ródão procurou levar a todas as freguesias do concelho a magia do Natal através da música, numa iniciativa que se repete já pelo segundo ano consecutivo e tem contado com uma adesão da população cada vez maior.
O primeiro concerto aconteceu a 8 de dezembro, na Igreja Matriz de Vila Velha de Ródão, onde a Associação Cultural e Social do Rancho Folclórico de Retaxo apresentou uma recolha de temas da época natalícia que encantou o auditório.
No fim-de-semana seguinte, no dia 15 de dezembro, às 15h, a iniciativa repetiu-se em Perais, desta vez com um concerto pela Orquestra Típica Albicastrense na Igreja Matriz.
Já no dia 16 de dezembro, às 15h, o Orfeão de Castelo Branco atuou na Igreja Matriz de Fratel, enquanto às 17h30, a Orquestra Típica de Alcains e o Orfeão de Castelo Branco levaram os cânticos natalícios à Igreja Matriz de Sarnadas de Ródão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: