9.4 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Câmara de Idanha-a-Nova distribui Cabaz de Natal Bio às famílias carenciadas

Câmara de Idanha-a-Nova distribui Cabaz de Natal Bio às famílias carenciadas

No âmbito da sua missão de ação social, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova procedeu à entrega de um Cabaz de Natal Biológico a 60 famílias carenciadas do concelho, constituídas por um total de 180 beneficiários, desde crianças a idosos.
A ação decorreu no dia 19 de dezembro, no Fórum Cultural, na presença do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
O autarca desejou um bom Natal às famílias e felicitou o Gabinete de Ação Social pela iniciativa de alinhar o cabaz natalício deste ano com a estratégia da Bio-Região de Idanha-a-Nova, a primeira em Portugal.
“Faz todo o sentido promover os nossos produtores e os seus produtos de qualidade sempre que possível, nomeadamente os produtores da campina de Idanha onde há cada vez mais necessidade de mão obra”, afirmou Armindo Jacinto, que realçou o facto de apenas o bacalhau não ser local e biológico, num cabaz que incluía também azeite, hortícolas, leguminosas e fruta, entre outros produtos.
As famílias beneficiárias são apoiadas todos os meses pelo Banco Social de Idanha-a-Nova, através da oferta de cabaz alimentar, o qual é reforçado nesta altura para enriquecer o seu Natal.
De salientar que apoio social é entendido pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova como uma intervenção prioritária na sua missão de serviço público, para contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias do concelho, com base nos valores da dignidade, da solidariedade e da coesão social.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: