12.2 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 3, 2020
No menu items!
Início Nacional Posto de carregamento de veículos elétricos entra em funcionamento na Barquinha

Posto de carregamento de veículos elétricos entra em funcionamento na Barquinha

Os automóveis eléctricos já podem ser carregados, no centro histórico de Vila Nova da Barquinha.
Entrou em funcionamento, na última quarta feira, o novo carregador rápido (20 – 30 minutos) de veículos elétricos instalado na Rua Marechal Carmona, em frente à Igreja Matriz, com capacidade para 2 veículos.
Numa primeira fase, os carregamentos serão gratuitos. Após o período experimental de algumas semanas, passarão a ser praticados os preços comuns à restante rede pública nacional.
A medida surgiu na sequência do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) para a instalação de postos de carregamento de veículos elétricos nos municípios da CIMT.
Na primeira fase deste projeto piloto foram abrangidos os municípios de Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Entroncamento e Sertã, que dispõem de duas tomadas com 22 kW de capacidade cada.
Poderão utilizar este posto os aderentes ao cartão MOBI.E, que dá acesso a todos os postos de carregamento da rede pública.
A mobilidade elétrica é um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.
A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha criou entretanto um Plano Municipal para a Mobilidade Elétrica.
O documento enquadra e programa as ações de promoção, incentivo e implementação da mobilidade elétrica no município, em coerência com as orientações nacionais e no respeito das especificidades locais.
No conjunto de medidas de incentivo previstas pelo Plano destacam-se a criação de estacionamentos dedicados para veículos elétricos e a adoção de veículos elétricos na renovação da frota municipal.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Epidemia atingiu o pico em Portugal no dia 25 de novembro

A epidemia de Covid-19 atingiu o pico da sua incidência em Portugal no dia 25 de novembro, verificando-se já uma tendência de descida, disse...

Covid-19: Disponibilidade dos farmacêuticos e das farmácias

VACINA COVID-19 No momento da elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19, os Farmacêuticos e as Farmácias afirmam publicamente a sua disponibilidade para integrarem...

Rangel lança serviço de grupagem ‘Connecting Africa’

SOLUÇÃO RESPONDE ÀS CONTINGÊNCIAS IMPOSTAS PELA PANDEMIA A Rangel Logistics Solutions (RLS) anunciou recentemente o lançamento do serviço “Connecting Africa”, uma solução que se dedica às importações...

ESCLARECIMENTO: Gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital

ESCLARECIMENTO "Ao longo dos últimos dias têm sido sistematicamente veiculadas, nos noticiários de diversos órgãos de comunicação social, afirmações de membros do movimento autointitulado “a pão e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: