13.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Internacional Líderes da CEDEAO reúnem-se em Abuja com Guiné-Bissau e Togo na agenda

Líderes da CEDEAO reúnem-se em Abuja com Guiné-Bissau e Togo na agenda

Os chefes de Estado de Governo da Comunidade Económica do Estados da África Ocidental (CEDEAO) reúnem-se hoje em Abuja, Nigéria, para analisar questões políticas, económicas e sociais, incluindo a situação na Guiné-Bissau e no Togo.
“Durante o encontro de um dia, os líderes da África Ocidental vão rever uma série de relatórios sobre a situação política na Guiné-Bissau, no Togo e na região, sobre o sistema de liberalização comercial, a moeda única e as infraestruturas”, refere, em comunicado, a CEDEAO.
Os chefes de Estado e de Governo vão também analisar o relatório do conselho de segurança e do presidente da Comissão da CEDEAO, Jean-Claude Kassi Brou.
Na 54.ª cimeira, que vai decorrer à porta fechada, os líderes da CEDEAO vão também assinar atas e decisões comunitárias, incluindo a adesão de Cabo Verde ao programa do corredor Praia-Dacar-Abidjan com a introdução da componente marítima.
No encontro, onde será também definido o local e a data da próxima cimeira, vão participar o presidente da comissão da União Africana, Mussa Faki Mahamat, o representante especial do secretário-geral da ONU para a África Ocidental, Mohamed Ibn Chambas, e o presidente do fundo internacional para o desenvolvimento agrícola, Gilbert Houngbo.
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, viajou sexta-feira para Abuja para participar no encontro.
Integram a CEDEAO 15 Estados: Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Niger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.
*Lusa / FOTO: PEDRO PARENTE

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Campanha dia 25 de novembro de 2020 Com o objetivo de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação...

Idanha-a-Nova apresenta projeto “Gente Raiana”

Desenvolvimento social O novo projeto “Gente Raiana”, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: