10.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Assembleia de Castelo Branco quer mais investimento em Unidade Local de Saúde

Assembleia de Castelo Branco quer mais investimento em Unidade Local de Saúde

A Assembleia Municipal de Castelo Branco aprovou hoje, por maioria, uma moção apresentada pelo PS que manifesta ao Governo a necessidade de “manter e de reforçar” o investimento na Unidade Local de Saúde (ULS).

O documento, apresentado pela bancada do partido socialista, sublinha que se verifica no orçamento da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco para 2019 uma redução, efetuada pelo Governo, no valor de 800 mil euros.
“Manifestamos a nossa discordância perante tal redução. Importa reconhecer o trabalho relevante e positivo da autarquia e apelar ao reforço do investimento na nossa ULS pelo Governo”, afirmou o primeiro subscritor do documento, o deputado socialista Francisco Pombo Lopes.
Recordou também que, recentemente, foi aprovada, por maioria, uma moção na Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, de agradecimento ao presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, pelos investimentos feitos no Hospital Amato Lusitano (HAL), que permitiram a sua ampliação e remodelação.
O documento, que foi aprovado com os votos de todas as bancadas municipais, exceto a do Bloco de Esquerda, saúda e manifesta o “relevante” trabalho que tem sido desenvolvido pela Câmara de Castelo Branco na defesa dos serviços de saúde.
Decide ainda manifestar ao Governo, através da ministra da Saúde, a necessidade de manter e reforçar o investimento na ULS local, face à situação “peculiar” do distrito de Castelo Branco.
Foi ainda decidido enviar o documento ao primeiro-ministro, ao secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e a todos os grupos parlamentares na Assembleia da República.

*Lusa / Foto: Arquivo

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Epidemiologista Anthony Fauci prevê “explosão” de casos após Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou hoje para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação...

Nuno Borges abre ação portuguesa no quadro principal do Maia Open

Jovem maiato recebeu um wild card Luís Faria eliminado na ronda de acesso ao quadro

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: