15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Janeiro 25, 2021
No menu items!
Início Internacional Município da Sertã esteve na apresentação pública da reprogramação do Portugal 2020

Município da Sertã esteve na apresentação pública da reprogramação do Portugal 2020

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, esteve na apresentação da reprogramação do Portugal 2020, que decorreu em Lisboa, no passado dia 7 de dezembro.
O autarca sertaginense aproveitou a ocasião para se inteirar das possibilidades de financiamento deste programa, agora reforçado com 2,4 mil milhões de euros em fundos da União Europeia.
O novo envelope financeiro potenciará o investimento em qualificações (877 milhões de euros), nas empresas (632 milhões de euros) e no território (897 milhões de euros).
Com esta reprogramação, o Governo pretende otimizar os recursos disponíveis e transferi-los para áreas prioritárias ao desenvolvimento do País, onde se inclui o investimento municipal. Neste caso, é intenção do Executivo investir mais em equipamentos coletivos como escolas, unidades de saúde e projetos de reabilitação ou mobilidade urbana, além de conceder novos apoios ao património cultural.
O presidente da Câmara Municipal da Sertã gostou do que ouviu e disse que “se abrem novas oportunidades para a região. Estaremos atentos e continuaremos a trabalhar no desenvolvimento de projetos diferenciadores para o Concelho”.
A apresentação pública da reprogramação do Portugal 2020 contou com a presença da Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Cretu, do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.
Esteve presente também nesta sessão Maria do Céu Albuquerque, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que apresentou, no contexto da reprogramação do Portugal 2020, o PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo.
Este plano é composto por diversas medidas de ação que incidem na intervenção precoce, redução do abandono escolar e promoção do sucesso educativo, antecipação das necessidades de qualificações e concertação da oferta formativa na CIMT, a que o Município da Sertã pertence.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: