20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalAssembleia Municipal de Ródão aprovou moção de agradecimento a Luís Correia

Assembleia Municipal de Ródão aprovou moção de agradecimento a Luís Correia

A Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão aprovou por maioria, no dia 13 de dezembro, uma moção de agradecimento a Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, pelos investimentos feitos no Hospital Amato Lusitano e que permitiram que este fosse colmatando a “necessidade premente de uma ampliação e remodelação”.
A moção foi aprovada na sequência do anúncio feito pelo Governo de que aquela unidade hospitalar, que serve todo o distrito de Castelo Branco, vai ser alvo de um investimento de 3,8 milhões de euros.
Este valor destina-se a obras de remodelação e ampliação do Hospital Amato Lusitano, uma intervenção há muito pedida pelos autarcas e população do distrito.
Lembrando que se trata de “um serviço que abrange e serve todo o distrito de Castelo Branco, de forma fundamental para todos”, os eleitos da Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão destacam “o trabalho feito, até aqui, pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, que nunca permitiu que esta grande estrutura, como é o Hospital Amato Lusitano, sucumbisse a qualquer falha”.

Luís Correia

De acordo com o texto, aprovado por maioria, Luís Correia, “numa intervenção sempre acertada, soube acionar a proteção social não só dos munícipes de Castelo Branco, mas de todos nós; com investimentos diretos feitos pela autarquia, foi procurando colmatar esta necessidade premente de uma ampliação e remodelação do Hospital Amato Lusitano”.
A bancada do Partido Socialista, autora desta moção, conclui reconhecendo que graças à “preocupação constante, deste autarca, ficamos todos, os que aqui vivemos e necessitamos de uma instituição de saúde em pleno, com um conjunto de benefícios na área da prestação de cuidados de saúde e com uma maior proximidade e qualidade. Sem estas intervenções, por parte do Município de Castelo Branco, o Hospital que temos mais próximo certamente não teria as condições necessárias para tal”.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading