Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Quarta edição do Tinto no Branco, Festival Literário de Viseu arranca esta sexta-feira

Quarta edição do Tinto no Branco, Festival Literário de Viseu arranca esta sexta-feira
José Lagiosa

O Solar do Vinho do Dão recebe mais uma edição do Tinto no Branco, entre 7 e 9 de dezembro

A edição de 2018 do Tinto no Branco, Festival Literário de Viseu, que se assume como a mais internacional até então, regressa ao Solar do Vinho do Dão para uma programação para todos os públicos.

Além das já habituais mesas de debate, conversas de vida e apresentações de livros, haverá leituras, workshops de escrita criativa, tradução e cosplay, oficinas, visitas guiadas, sessões dedicadas ao público infantojuvenil e espectáculos.
“Literatura Comparada” será o mote desta edição do festival, que explorará a relação da literatura com outras expressões culturais, como teatro ou cinema.

A mesa de debate ‘Literatura e gastronomia: Que histórias precisamos para fazer um bom prato? Ou que ingredientes para escrever uma boa história?’, servirá de pretexto para celebrar a parceria entre o Tinto no Branco e a Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde.

O evento contará ainda com conversas de vida com Joanne Harris, Olivier Rolin, Mia Couto e relembrando a premissa do Tinto no Branco — celebrar os livros e o vinho, duas das melhores coisas da vida —, teremos ‘Livros a copo’: uma sessão durante a qual quatro jovens enólogos do Dão recomendam quatro vinhos para acompanhar outros tantos livros.

Entre o rol de convidados do Tinto no Branco encontram-se ainda António-Pedro Vasconcelos, Deana Barroqueiro, Daniel Jonas, Pedro Abrunhosa, Ricardo Pais, entre outros.

 

Consulte a programação completa e saiba tudo sobre a edição de 2018 do Tinto no Branco no programa do evento.

Acompanhe o Festival Literário de Viseu no site oficial do Tinto no Branco.

 

 

 

Comentar