22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCulturaTenda “Natal na Floresta” em Penamacor com animação até 23 de dezembro

Tenda “Natal na Floresta” em Penamacor com animação até 23 de dezembro

Inserida no Penamacor Vila Madeiro, a tenda “Natal na Floresta”, situada no ex-quartel, tem várias ações de educação ambiental programadas até ao dia 23 de dezembro.
Durante o horário de funcionamento, os visitantes da tenda podem encontrar jogos pedagógicos, vídeos de natureza, um slidermove, onde podem tirar a sua fotografia “na floresta”, e um equipamento de realidade virtual, onde é possível observar a floresta a 360 graus.
Hoje, dia 12 de dezembro, estão a decorrer as atividades de orientação “Orimadeiro”.
Na sexta-feira, dia 14, decorre a Festa de Natal das crianças do concelho, subordinada também ela ao tema da floresta, estando programadas ações de educação ambiental para os mais novos e jogos pedagógicos, das 9:00 às 17:00.
Durante esta festa de Natal, sobe ao palco a peça de teatro-musical “Tobias e a Floresta”, um espetáculo infantil repleto de magia, criaturas mágicas, cores, vida, aprendizagem e pedagogia.
No dia 15, a tenda está aberta ao público das 10:00 às 19:00 e, às 16:00, decorre um workshop de gastronomia tradicional e sabores da floresta.
No dia 16, domingo, realiza-se o Passeio Natal na Floresta, com plantação de espécies florestais autóctones, ação conduzida pela Malta de 98 do Madeiro, inserida nas educações de educação ambiental que estão a ser realizadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do contacto 277 394 106 ou do email geodiversidade@cm-penamacor.pt.
Por fim, no dia 23 de dezembro, a tenda “Natal na Floresta” abre ao público das 10:00 às 22:00 e, pelas 20:30, acontece uma sessão de life cooking, com Valdir Lubave.
Consulte o programa da tenda “Natal na Floresta” através do endereço http://www.cm-penamacor.pt/vilamadeiro/images/pdfs/programa_natal_floresta2018.pdf

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading