15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos grupos ocidental e central dos Açores sob aviso amarelo (o terceiro mais grave), até domingo, devido às previsões de chuva “por vezes forte”.
Em causa está uma “superfície frontal fria, com atividade moderada a forte”, que irá provocar “um agravamento do estado do tempo nos grupos ocidental e central”, alertou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), numa nota de imprensa.
As ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) estão sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje (mais uma hora em Lisboa) e as 09:00 de domingo, esperando-se “períodos de chuva, por vezes fortes”.
Já nas ilhas do grupo central (Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico e Faial) o aviso amarelo decorre entre as 15:00 de hoje e as 12:00 de domingo.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção, como manter os sistemas de drenagem limpos e evitar circular nas estradas sem necessidade.
*Lusa / Foto: ANTÓNIO ARAÚJO
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

APDP aposta numa abordagem multidisciplinar para desmitificar as principais dúvidas sobre a diabetes

“As perguntas que não faço dentro do consultório” - 2 de dezembro | 21h30 às 22h30 | Webinar

Covid-19: Hospitais de Coimbra dizem que estão perto do limite da capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta...

CASTELO BRANCO: “Já Leram a Poesia de Natal de Frei Agostinho da Cruz?” tema de palestra com António Salvado

A Real Associação da Beira Interior, organizou uma palestra no dia 28 de Novembro, subordinada ao tema “Já Leram a Poesia de...

Covid-19: Moderna pede uso de emergência de vacina a reguladores nos EUA e Europa

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou hoje o pedido de utilização de emergência da sua vacina para a covid-19 aos reguladores do medicamento...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: