15.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Ano Novo, ano eleitoral…

Ano Novo, ano eleitoral…

Entrámos em 2019.
Habitualmente, costumamos desejar a amigos e familiares que o Novo Ano seja muito feliz.
Não sei se para este ano as melhores palavras serão estas.
2019, deveria ser o ano de consolidação das políticas que os portugueses esperavam ver invertidas para enfrentar de uma vez por todas aquilo que deveria ser o princípio de um novo começo.
Os portugueses que viveram inúmeras e dolorosas privações, durante os quatro anos de Governos PSD/CDS, durante os quais fizeram pesados sacrifícios, principalmente aqueles que estavam no desemprego, os que emigraram, os idosos e sozinhos e ainda todos aqueles portugueses, que foram atingidos pelo drama da pobreza.

José Lagiosa

Era urgente um novo rumo. Tínhamos que ousar construir um país mais justo.
Um país e um novo tempo que apostasse na criação de riqueza e emprego, um país que investisse nas pessoas.
Mas se o desafio se colocava a nível coletivo, individualmente os portugueses teriam que ser cada vez mais exigentes com o Poder executivo.
Praticamente com a entrada em vigor do atual Governo chefiado por António Costa, iniciei aqui, no Beiranews, uma nova etapa no mundo da Comunicação Social.
Do nada fomos construindo, mês após mês, um jornal online que é já hoje, uma referência em grande parte do território nacional, bem como no mundo lusófono, com especial ênfase em Angola e Brasil.
Crescemos consistentemente, criámos raízes e hoje assumimos o mundo onde se fala português, como o nosso palco.
Com uma audiência mensal média perto dos 200.000 leitores/seguidores, é com orgulho que neste início de 2019, almejamos mais e melhor.
Trabalho, honestidade, isenção e abrangência temática, têm sido os pilares deste crescimento que esperamos continue no ano que agora começou.
Em ano eleitoral, Europeias, Regionais e Legislativas, 2019, será um ano exigente, trabalhoso e de afirmação plena do BEIRANEWS.
Consolidar os mercados atuais e alargar aos restantes países onde se fala português é, seguramente um dos objetivos.
Prometemos, continuar a manter uma linha editorial livre, isenta e plural. Este foi o caminho escolhido no início, este será o caminho seguido no futuro.
Só assim sabemos fazer comunicação. Mesmo quando dói a muitos.
Os únicos compromissos que assumimos, há três anos, foram com a verdade, a isenção e os leitores.
Temo-lo conseguido. Tudo faremos para continuar nesta linha, mesmo quando o caminho parece mais difícil, a cada ano que passa.
Tentaremos alargar a nossa abrangência, apesar de termos desde o início uma linha editorial que vai para além do nosso território interior tão mal tratado pelo poder político.
Até lá, o balanço fá-lo-emos daqui a doze meses, trabalharemos para e com os nossos leitores respeitando as regras que a nós próprios impusemos.
Não será tarefa fácil. Mas é nas dificuldades que costumamos aguçar o engenho.
É pois perante esta realidade que vos desejo, a todos, amigos e leitores, um ano de 2019 recheado de saúde, paz, amor e felicidade.

*José Lagiosa, diretor beiranews.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COVID 19 – Concelho de Tomar com resultados animadores

Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar O balanço semanal efetuado, esta manhã, pela Comissão Municipal...

Covid-19: Portugal com mais 78 mortos e 3.262 novos casos

Portugal contabiliza hoje mais 78 mortos relacionados com a covid-19 e 3.262 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a...

APDP aposta numa abordagem multidisciplinar para desmitificar as principais dúvidas sobre a diabetes

“As perguntas que não faço dentro do consultório” - 2 de dezembro | 21h30 às 22h30 | Webinar

Covid-19: Hospitais de Coimbra dizem que estão perto do limite da capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: