11.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Temperaturas mínimas vão continuar muito baixas até ao final da semana

Temperaturas mínimas vão continuar muito baixas até ao final da semana

As temperaturas mínimas vão continuar muito baixas em Portugal continental pelo menos até ao final da semana podendo chegar aos 05 graus negativos em algumas regiões do território, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

té ao final da semana as temperaturas mínimas vão continuar muito baixas, com noites muito frias, mas os dias serão amenos, com máximas que podem chegar aos 18 graus Celsius, explicou a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Do ponto de vista da nebulosidade praticamente não vai haver nuvens durante toda a semana. Vamos ter céu pouco nublado ou limpo, formação e geada em todo o território, com maior incidência nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro, mas em áreas pouco extensas”, disse.

De acordo com Ângela Lourenço, as temperaturas mínimas vão estar com valores abaixo de zero e mesmo perto do litoral vão estar perto dos zero graus ou 01 grau.

“Nas regiões do interior, as temperaturas mínimas podem atingir -05 ou -04. No que diz respeito às máximas, os valores vão estar relativamente elevados e a rondar os 16/17 graus”, disse.

Os locais mais frios durante o dia, segundo a meteorologista, são aqueles em que o nevoeiro pode levar mais tempo a dissipar, estando previstas máximas de 09 graus.

Por causa da persistência de temperaturas mínimas baixas, o IPMA colocou 14 distritos de Portugal continental (Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Guarda, Leiria, Lisboa, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro) até às 10:00 de quarta-feira.

*Lusa / Foto: JUSTIN LANE

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Ponto de Vista… por António Justo

Advento é o tempo da esperança Advento é o tempo de espera. Este ano com a característica de continuar...

Covid-19: Rússia regista mais de 26.000 casos pelo quarto dia consecutivo

A Rússia registou hoje mais de 26.000 novos casos de covid-19 pelo quarto dia consecutivo e 368 mortes causadas por esta...

Covid-19: Cerca de 90% dos docentes preocupados ou com medo de serem infetados nas escolas revela inquérito da Fenprof

Nove em cada dez professores estão preocupados ou têm medo de estar nas escolas por considerarem que estão a ser ignoradas regras...

Covid-19: Epidemiologista Anthony Fauci prevê “explosão” de casos após Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou hoje para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: