14.3 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioInternacionalGoverno moçambicano proíbe importação de carne da vizinha África do Sul

Governo moçambicano proíbe importação de carne da vizinha África do Sul

O Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA) moçambicano proibiu a importação de produtos de origem animal da África do Sul, devido à eclosão da febre aftosa neste país, anunciou hoje em comunicado.
“A Direção Nacional de Veterinária do Ministério da Agricultura e Segura Alimentar determina a interdição de importação de animais das espécies bovinas, caprina, ovina, suína, seus produtos e subprodutos do território sul-africano”, lê-se no comunicado, a que a Lusa teve acesso.
A exceção é para produtos que tenham sido devidamente tratados para a inativação da febre, tais como produtos láteos austerizados, carnes processadas a calor, trofeus, peles e pelos, acrescenta.
A exceção à proibição é para produtos que tenham sido devidamente tratados para a inativação da febre, tais como produtos lácteos pasteurizados, carnes processadas a calor, troféus, peles e pelos, acrescenta a nota.
A febre aftosa foi reportada no dia 07 de janeiro de 2019 na província do Limpopo na República da África do Sul.
As autoridades moçambicanas vão reforçar a fiscalização de produtos e subprodutos de origem animal, conclui.
No ano passado, as autoridades moçambicanas impuseram a proibição da circulação de produtos de origem animal, devido à eclosão de febre aftosa.
*Lusa / Foto: NIC BOTHMA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: